O CATS está na A3 e na final

25/10/2010

24 de outubro de 2010. Essa data, para sempre, estará registrada na história do esporte de Taboão da Serra. E o Clube Atlético Taboão da Serra sempre se lembrará desse dia com muito carinho, pois foi nesse dia que o CATS conseguiu, pela segunda vez, o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol em 2011.

Com um público maravilhoso, que lotou o estádio Vereador José Ferez, inclusive com a presença da torcida organizada do CATS, a Super Raça, o time taboanense goleou o Internacional de Bebedouro pelo placar de 4 x 1, garantiu o acesso, a primeira colocação do grupo 16 e, de quebra, a vaga na grande final da Segundona 2010.

O início da partida foi decisivo para o acesso taboanense. Um ótimo posicionamento somado a uma grande movimentação dos donos da casa trouxe muita dificuldade ao time visitante. O Inter de Bebedouro, que contava com uma animada torcida no estádio, foi esmagado pela pressão inicial do CATS e, antes da metade da primeira etapa, já perdia de 4 x 0.

O primeiro gol foi marcado por Terrão, aos 7, após aproveitar belo cruzamento de Willian. Aos 18, depois de esplêndido lançamento de Claudinho para Willian, o lateral esquerdo rolou para a área, ninguém da defesa do Bebedouro afastou e Leandrinho fez o segundo.

Quando o relógio do árbitro Luis Flávio de Oliveira marcava 20 minutos, Bina aproveitou falha da retaguarda adversária e fez o terceiro. Três minutos mais tarde, após bate-rebate depois de cobrança de escanteio, Terrão pegou firme, de fora da área, e marcou um belo gol. 4 x 0 Taboão da Serra.

Com tamanha vantagem no placar, o time do técnico Índio diminuiu um pouco o ritmo e o Inter pode tentar criar algumas jogadas, mas nenhuma delas levou perigo à meta do arqueiro Matheus, que foi um expectador de luxo da partida.

Aos 42, o volante Edinho cometeu pênalti, após uma dividida de bola na área. Na cobrança, Matheus deslocou o goleiro taboanense e fez o gol de honra do Inter de Bebedouro.

Após o intervalo, o time de Bebedouro voltou mais animado, e buscou o ataque com mais ímpeto. Tal postura deixava espaços generosos ao contra-ataque do CATS, que teve várias chances para ampliar.

As melhores foram aos 27, quando Terrão cobrou falta certeira e acertou o travessão de Fabrício e, no rebote Willian pegou de fora da área e o goleiro do Bebedouro, com uma belíssima defesa, mandou para escanteio.

À medida que o tempo ia passando, a ansiedade transparecia nos jogadores do CATS, enquanto que os atletas do Inter de Bebedouro, que em nenhum momento apelaram para a violência, ficavam cada mais desanimados. O mesmo não se pode dizer de uma parte da torcida de ambos os times que protagonizaram uma pequena confusão gerada por um sinalizador, e que logo foi apartada e encerrada com a chegada da Polícia Militar.

Mas nada era suficiente para apagar a festa do Taboão da Serra, e Davi, aos 46, quase a deixou ainda maior, mas o forte chute dado por ele passou rente a trave de Fabrício.
Após o apito do árbitro, a festa e a emoção tomou conta dos jogadores, comissão técnica e torcedores do CATS, que comemoraram muito o segundo acesso do clube à Série A3 do Paulistão.

O técnico Índio falou sobre o tamanho do feito do time. “Não foi fácil chegarmos até aqui. Tivemos de passar por muitas dificuldades. Mas conseguimos. E agora vamos trabalhar ainda mais para chegarmos à Série A2.”

O presidente do CATS, Carlos Eduardo Nóbrega, ressaltou que essa foi uma conquista de toda a cidade.” Nesse elenco, temos seis jogadores que são daqui, de Taboão da Serra, e agora eles, junto o todo o time, terão a chance de disputar a Série A3. A cidade abraçou o clube e contribuiu para conquistar o acesso”.

Taboão da Serra 4 x 1 Inter de Bebedouro

Estádio Vereador José Ferez – Taboão da Serra

Domingo, 24/10/10 – 10h

Taboão da Serra

1.Matheus; 2. Claudinho (14. Wellington, aos 24 do 2°T), 3. Brumati, 4. Roberto e 6. Willian; 5. Tiago, 7. Edinho, 8. Alemão e 10. Terrão; 11. Bina (16. Sandrinho, aos 35 do 2°T) e 9. Leandrinho (17. Davi, aos 38 do 2°T)

Técnico: Índio

Inter de Bebedouro

1.Fabrício; 2. Edson, 3. Rafael Piotto, 4. Rhenan e 6. Victor; 5. França (14. Simões, aos 24 do 1°T), 8. Luis Mario, 7. Dudu (13. Chadu, aos 24 do 1°T) e 10. Emerson; 9. Matheus e 11. Naldinho (17. Rafinha) 

Técnico: Leston Junior

Gols:

1°T – Terrão, aos 7 (1 x 0); Leandrinho, aos 18 (2 x 0); Bina, aos 20 (3 x 0); Terrão, aos 23 (4 x 0) e Mateus, aos 42 (4 x 1)

Cartões amarelos:

Matheus (Taboão da Serra); Rafael Piotto e França (Inter de Bebedouro)

Arbitragem:
Luis Flavio de Oliveira

Assistentes:
Dante Mesquita Junior
Caio Mesquita de Almeida

Comentários