GCM prende bando que tentou assaltar PM e sua família em Taboão da Serra

Por Mariana Lemos | 14/02/2017

Três bandidos foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra após troca de tiros com policial militar. Um dos bandidos foi alvejado pelo PM e está internado no Hospital Geral do Pirajussara. Os três suspeitos foram presos na madrugada desta terça-feira (14) após uma tentativa de assalto contra a família de um policial militar no Bairro Cidade Intercap. Os GCMs Galhardo e Adriane capturaram os criminosos.

Armados e a pé, eles abordaram o motorista de um Gol cinza em uma rua próxima ao quilômetro 271 da Rodovia Régis Bittencourt, sem saber tratar-se de um militar à paisana.

Apesar de estar com mulher e filhos dentro do carro, o policial decidiu reagir à tentativa de assalto, sacando a pistola que carregava consigo e atirando.

Na troca de tiros, um dos ladrões foi atingido na perna e, mesmo ferido, conseguiu fugir com os comparsas; o PM e seus familiares saíram ilesos.

Minutos depois, o criminoso baleado foi localizado por uma equipe da GCM na Rua Santa Catarina, às margens da rodovia, próximo ao local do tiroteio.

O assaltante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Pirajussara, onde foi medicado. Durante o patrulhamento, os outros dois suspeitos foram detidos e conduzidos, com o colega, à Delegacia Central de Taboão da Serra, onde foram autuados.

A Guarda Civil suspeita que o trio estivesse assaltando frequentadores do Shopping Taboão.

Comentários