Clientes do Assai de Taboão criticam demora nas filas do caixa e higiene no local

Os clientes que foram fazer compras no Assai Atacadista localizado na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, neste final de semana enfrentaram longas filas para pagar seus produtos. Em alguns casos a demora para o atendimento durou quase duas horas. Para agravar o quadro ainda mais alguns caixas estavam fechados no momento de maior lotação de consumidores dentro do atacadista. No sábado, 11, nas filas de caixa preferencial havia mais de 80 pessoas entre idosos, gestantes pessoas com crianças de colo, entre outros. Informada sobre as críticas dos clientes, a assessoria de imprensa do Assai ficou de enviar posicionamento à reportagem do Jornal na Net, mas até o fechamento dessa matéria não o fez. O espaço permanece aberto para o posicionamento da rede.

“É um absurdo a gente perder tanto tempo para pagar as compras. Uma falta de respeito com os clientes. Só querem ganhar dinheiro e nem gente para trabalhar querem contratar”, disparou depois de aguardar mais de uma hora na fila, dona Dijaci Ferreira dos Santos, 62 anos, moradora do jardim Salete. 

Assim como ela, muitas pessoas na fila de espera reclamaram e muito da demora. Mas as críticas também se estenderam ao calor dentro da loja e passaram até pelas condições de higiene no local. Tinha cliente sugerindo que a Vigilância sanitária inspecionasse o Assai, em especial o setor de produtos congelados. 

“Sem contar que além das filas e da falta de funcionário eu estava fazendo compras no começo do mês, no setor de massa de tomate, quando atravessou um rato na minha frente”, declarou a cliente Janete Costa que mora no jardim Mirna. 

Para os clientes a demora do atendimento das filas dos caixas também ocasiona outros problemas nos corredores próximos.  

“Com as filas muito grandes a gente não consegue ir a todos os setores porque o carrinho não passa direito. Dai tem que largar o carrinho e ficar pegando as coisas nos braços para trazer até ele”, criticou Alfredo Santana. 

Todos os clientes ouvidos eram unanimes em afirmar que o Assai deveria se esforçar mais para deixar os consumidores satisfeitos, já que não se trata de um serviço gratuito.

“Ainda que fosse um serviço gratuito o atendimento não deveria ser tão demorado desse jeito. Esperar quase 2 horas para pagar uma compra é algo inaceitável”, sintetizou Pedro Oliveira, morador do jardim Intercap. 

Atualização de informação com posicionamento do Assai às 19h18. O Outro lado:

O Assaí realiza estudos de fluxo de clientes para direcionar a escala dos operadores de caixa a partir da demanda. Se há um volume maior de compras para o horário e eventual ocorrência de filas, a orientação é para abertura de mais caixas e, assim, agilizar o atendimento.

A rede reforça ainda que mantém rigoroso controle de pragas para garantir os padrões de higiene e limpeza exigidos pela companhia, de acordo com as determinações dos órgãos reguladores. A loja fica à disposição dos seus clientes para receber e esclarecer qualquer dúvida ou ponto sobre atendimento pelos canais oficiais de atendimento: telefone 0800 773 2322 ou o site www.assai.com.br/faleconosco 


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