Depois de uma semana sem água abastecimento é normalizado em Itapecerica
Aos poucos a rotina dos moradores de Itapecerica da Serra está voltando ao normal depois de ficar vários dias sem abastecimento de água. A falta de água causou indignação e revolta na população da cidade. A prefeitura cobrou solução da empresa. Parte dos vereadores fez a mesma cobrança aos diretores da Sabesp na cidade. A crise foi tão grave que chegou a afetar unidades de saúde do município.
Os moradores atingidos pelo problema pedem redução nas contas de água como uma forma de compensar os transtornos enfrentados.
De acordo com a Sabesp a falta de água nas torneiras de Itapecerica foi provocada por um vazamento na rede de água. A concessionária afirmou que foi preciso localizar o ponto exato do vazamento antes de iniciar os reparos. “Os serviços estão ocorrendo na faixa de servidão do Rodoanel Mário Covas, sem interferência no tráfego de veículos.
A empresa está executando manobras operacionais, direcionando água para toda a região afetada durante algumas horas do dia. Assim que o local do vazamento for identificado, o conserto será providenciado imediatamente”.
Ainda segundo a Sabesp, o fornecimento de água está sendo normalizado gradativamente após o reparo.