Sabesp descumpre prazo e moradores de Itapecerica continuam sem água

Os moradores de Itapecerica da Serra continuam sem água mesmo depois da Sabesp prometer acabar a manutenção que realiza na cidade e normalizar o fornecimento de água em 24 horas. Indignados com o problema muitos consumidores já cobram que a empresa dê descontos na conta uma vez que o fornecimento ficou suspenso vários dias. Alguns moradores falam em realizar protestos na seda da empresa na cidade. 

“O que a Sabesp faz é uma falta de respeito com as pessoas”, disparou uma moradora. “Todos os dias eles dão prazo de 24 horas. Tudo mentira. A Sabesp tá parecendo até político”, criticou outro morador. “Tá virando palhaçada todo dia ter que comprar água para beber e tomar banho”, reclamou outro itapecericano. “Quero ver se vão dar descontos na conta já que não tem água”, completou mais um.

Durante toda a terça-feira equipes da Sabesp trabalharam nas imediações do Rodoanel Mário Covas, sentido Valo Velho em busca de um vazamento que segundo a empresa ainda não tinha sido identificado. “ Assim que o local do vazamento for identificado, o conserto será providenciado imediatamente. O fornecimento de água será normalizado gradativamente após o reparo. A companhia está abastecendo hospitais, postos de saúde, escolas, delegacias e o presídio com caminhões-pipa. A Sabesp pede desculpas pelo transtorno”, diz nota da Sabesp sobre a falta de água em Itapecerica. 

Enquanto isso a população da cidade continua a sofrer com a falta de água. A realidade é que em vários bairros de Itapecerica da Serra a falta de água já virou rotina para os moradores.

Entre os bairros mais afetados pela falta de água estão o Parque Paraíso, Lagoa,  Sampaio, Analândia, Crispim, região central e Jacira. 

Em alguns bairros faz  mais de uma semana que o fornecimento de água só ocorre durante a madrugada obrigando os moradores a literalmente fazer plantão para conseguir água a fim de realizar atividades domésticas como lavar roupa e até mesmo cuidar da higiene pessoal. 

Comentários