Ministro do Esporte virá a Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 21/10/2010

O ministro de Esportes, Orlando Silva, virá a Embu das Artes, nesta segunda-feira dia, 25, às 16 horas, para participar da solenidade de lançamento do projeto Segundo Tempo na cidade. O ministro será recebido no Centro Cultural Mestre Assis, localizado  no centro histórico de Embu das Artes.

O Segundo Tempo é um Programa Estratégico do Governo Federal e tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens,
como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,
prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Para desenvolver o Segundo Tempo e realizar parceria com o Ministério do Esporte, devem-se seguir as orientações dos Projetos.

O projeto envolve a  composição de um grupo de 100 crianças, adolescentes e jovens, que sob orientação de profissionais (um coordenador de núcleo e um monitor) desenvolvem atividades esportivas e complementares, em horário diferente do escolar.

O projeto acontece em espaços físicos específicos as atividades esportivas a serem desenvolvidas, podendo ser no ambiente da escola ou espaços comunitários (públicos ou privados); Cada beneficiado tem no mínimo, 03 modalidades esportivas, com freqüência mínima de 3 vezes na semana, e de 02 a 04 horas diárias. Além de reforço escolar e alimentar, entre outros benefícios. 

Comentários