Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e os 13 vereadores eleitos em Taboão da Serra
Numa cerimônia rápida marcada pelo clima festivo a Justiça Eleitoral de Taboão da Serra diplomou nesta quarta-feira, 14, o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes e os 13 vereadores eleitos para comandar o Legislativo taboanense a partir de 1º de janeiro de 2017. Veja fotos aqui.
A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral do município, Nelson Ricardo Casalleiro, acompanhado pela promotora Letícia Rosa Ravacci e o presidente da OAB Taboão da Serra, Moacyr Tertulino.
O juiz disse que optou por uma solenidade rápida já que a grande festa será no dia posse. Ele parabenizou os candidatos eleitos e desejou um ótimo mandato.
O bom trabalho de vocês reflete positivamente nas nossas vidas. Digo isso também como morador de Taboão da Serra que agora eu sou. Espero que vocês honrem o cargo para quais nós, os taboanenses, os elegemos”, declarou Casalleiro.
À imprensa o magistrado contou que ainda não houve finalização da aprovação das contas de todos os candidatos. Ele avaliou que o processo eleitoral foi calmo e tranquilo, “mas como toda atividade humana precisa ser aprimorada. Mais, o balanço final é de que foi calmo e tranquilo. Nenhuma atividade humana é livre de fraude, mas acompanhei todo o processo eleitoral de perto e posso garantir que o risco de fraude é zero”.
O juiz iniciou a diplomação com os 13 vereadores, começando pelo mais votado, Eduardo Nóbrega (PR), seguido pela vereadora Joice Silva (PTB), observando o critério de maior número de votos na eleição de 2 de outubro. Depois dos vereadores foi a vez do vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) e por último o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que recebeu o diploma ao som de muitos aplausos e gritos de demonstração de apoio.
Foram diplomados na solenidade os vereadores reeleitos Eduardo Nóbrega (PSDB), Joice Silva (PTB), Marcos Paulo (PPS) o Paulinho, Carlinhos do Leme (PSDB), Ronaldo Onishi (SD), Érica Franquini (PSDB), Cido da Yafarma (DEM), Professor Moreira (PSD)e André Egydio (PSDB). Já os vereadores Alex Bodinho (PSDB), Jonhatan 90 (PTB), Priscila Sampaio (PRB) e Rita da Silva (PSDB) vão assumir o cargo pela primeira vez. A felicidade de todos eles estava estampada nos rostos.