Cats contrata uruguaio Acosta para reforçar equipe em 2017

29/11/2016 | Da Redação do Jornal na Net

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) confirmou seu segundo reforço para a temporada 2017. Trata-se do atacante uruguaio Alberto Acosta, ex-Náutico, Corinthians e Brasiliense. Em 2016, o atleta passou por Santos (AP) e Botafogo (DF).

 O presidente do clube, Anderson Nóbrega, está fazendo história com a estratégia de contratar grandes nomes do futebol e tornar o time conhecido em cenário nacional.

Aos 39 anos, Acosta será a segunda contratação de renome do Taboão da Serra para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Além do uruguaio, o time da Grande São Paulo também contratou o atacante Túlio Maravilha, 47 anos, que estava aposentado dos gramados desde 2014.

A dupla se apresenta no dia 15 de dezembro com os demais jogadores para realizar exames médicos e iniciar a preparação para a temporada 2017. Ambos ficam até o final da participação da equipe na Série A3.

Taboão terá tratamento diferenciado para seus dois principais nomes: enquanto Acosta deverá participar normalmente de treinos, Túlio deverá ter programação especial

"Se o clube for até as finais, ele (Acosta) fica até as finais", explicou o dirigente ao UOL Esporte, deixando claro que Túlio Maravilha terá uma rotina diferente dentro do elenco. "É mais um grande nome para o Taboão, com uma diferença: o Acosta vai participar de todos os trabalhos, todos os treinos, como qualquer outro jogador", completou. 

Em 2016, o Taboão da Serra foi o terceiro colocado da Segunda Divisão do Campeonato Paulista – a rigor, o quarto nível estadual. O torneio promoveu os dois primeiros colocados, mas o Taboão acabou promovido após o Atlético Sorocaba – que disputou a Série A3 em 2016 – anunciar seu afastamento dos gramados.

Comentários