PM abre mais de 2 mil vagas para soldado 2ª classe em São Paulo

Por Outro autor | 29/11/2016

Interessados em fazer parte da Polícia Militar de São Paulo já podem se inscrever no concurso público que oferece 2.293 vagas para soldado PM 2ª classe. As inscrições vão até o próximo dia 15 de dezembro, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 50. 

Os candidatos devem ter nível médio completo, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, altura mínima de 1,55m para o sexo feminino e 1,60m para o sexo masculino.


Quando aprovados, os profissionais vão ingressar no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública (curso de formação de soldados - CFSd), com remuneração inicial de R$ 2.992,54. 


Seleção dos candidatos
A seleção será feita por meio de prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. O concurso terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.


O estágio probatório tem início com o exercício do cargo, que é simultâneo à posse, com duração de três anos. Durante o estágio, serão verificados requisitos como aptidão para a carreira, conduta social, reputação e idoneidade ilibadas, dedicação ao serviço, aproveitamento escolar, perfil psicológico compatível com o cargo, aptidão física adequada, condições adequadas de saúde física e mental, comprometimento com os valores, deveres éticos e a disciplina policiais-militares.


A prova objetiva será aplicada no dia 5 de fevereiro de 2017, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.


Do Portal do Governo do Estado






Comentários