2º Campeonato Intermunicipal de Futebol Infantil agita Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/10/2010

Iniciando as comemorações do Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Taboão da Serra promoveu no sábado (09), a final do 2º Campeonato Intermunicipal de Futebol Infantil no Estádio Municipal Vereador José Feres. A competição foi dividida em três categorias: 99/2000, 97/98 e 95/96.

Os pequenos atletas estavam encantados de ter a oportunidade de jogar no Estádio e os parentes e amigos compareceram em peso para assistir ao show de bola da garotada. O primeiro jogo da categoria 99/2000 foi entre o Embuense e o São Caetano. Quem levou a melhor foi o Embuense que levantou o troféu de campeão com a vitória de 2 a 0 em cima do azulão. O 2º lugar ficou com o São Caetano e o 3º lugar com o Centro de Convivência do Jardim Scândia. O goleiro menos vazado foi Rivaldo Alves e o artilheiro Vitor Morais.

Da categoria 97/98 a disputa pela taça foi entre a equipe do São Caetano e do Centro de Convivência Jardim Mituzi. O azulão levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Os dois times também chamaram a atenção por ter meninas integrando a equipe.O Mituzi ficou em 2º  e o Lusa Taboão com o 3º lugar. O artilheiro da competição foi Diego Ribeiro do Jardim Mituzi e o goleiro menos vazado foi Josuel Santana Reis da Vila Iase.

Da categoria 95/96 o Centro de Convivência da Vila Iase goleou o São Tomé de Embu das Artes por 4 a 0 e fez a festa no Estádio Municipal Vereador José Feres. O goleiro menos vazado da competição foi Marcelo Moura e o artilheiro foi Jean Araújo dos Santos do Centro de Convivência do Parque Laguna.

Para o secretário de esportes Luiz Lune, o campeonato está crescendo a cada ano. “Proporcionar um dia como este onde para os alunos das nossas escolinhas é muito importante. Com certeza eles nunca esquecerão este momento, podemos ver nos olhos de cada um o orgulho deles estarem jogando em nosso Estádio. Além disso, neste ano com a participação de escolinhas de futebol particulares e de outros municípios, os garotos tiveram uma grande experiência e integração”, afirmou Luiz Lune.

Texto e Foto: Renata Gomes

Comentários