Senac Taboão da Serra apresenta história de sucesso sobre empreendedorismo

Por Outro autor | 16/11/2016

Com o objetivo de capacitar e inspirar pessoas, o Senac Taboão da Serra apresenta a história de sucesso da 4YOU2, premiado negócio social que proporciona cursos de idiomas com professores estrangeiros, durante a Semana Global do Empreendedorismo, evento gratuito que acontece no dia 18 de novembro.

“A atitude empreendedora é um tema trabalhado diariamente em nossos cursos e ter a oportunidade de ouvir histórias bem sucedidas é importante para gerar motivação nos participantes do evento. Esperamos o compartilhamento de experiências”, afirma Douglas Marçal Rogério, coordenador de negócios educacionais do Senac Taboão da Serra.

Esta é a nona participação do Senac São Paulo no evento que terá mais de 200 atividades, todas gratuitas, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, workshops e bate-papos. O movimento é articulado pela Endeavor no Brasil e reunirá milhares de organizações em mais de 150 países para debater o assunto no desenvolvimento econômico e social.

Conheça a programação completa e todas as unidades participantes no Estado pelo Portal Senac  ou diretamente na unidade.

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo de todo o ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda!, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 9 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de novembro, às 19h30, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro e será aberta ao público.

Comentários