Itapecerica comemora Outubro Rosa com diversas ações de saúde para a mulher

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/10/2016

Cerca de 180 funcionários da Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra, entre dentistas, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e agentes administrativos participaram da Ação Outubro Rosa que aconteceu no último sábado, 22, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Foram realizados mais de 2150 procedimentos de saúde para mulheres, como papanicolaou, aferição de pressão arterial, dextro, profilaxia e orientação de escovação dentária, encaminhamentos para realização de mamografia, palestras sobre cuidados com a saúde da mulher, danças e atividades físicas. Algumas unidades ofereceram também ações voltadas à beleza e estética, como manicure, limpeza de pele, penteados, lembrando que se cuidar e manter a auto estima elevada são ótimas ferramentas para prevenção de doenças.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Comentários