Etecs são destaque nos resultados do Enem 2015

Por Outro autor | 6/10/2016

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) tiveram resultados positivos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Entre as 20 melhores escolas públicas da capital, 19 integram a rede do Centro Paula Souza, do Governo de São Paulo. Das 60 melhores escolas públicas do Estado, considerando as redes municipal, estadual e federal, 52 são Etecs. Já entre as 60 melhores escolas do Estado no Brasil, 41 também são Etecs. 

Os dados foram divulgados na última terça-feira (4 de setembro) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

A Etec São Paulo, conhecida como Etesp, localizada no bairro do Bom Retiro, na capital Paulista, voltou a se destacar. É a melhor escola pública da cidade e do Estado de São Paulo. No Brasil, é a terceira melhor estadual. Entre as redes municipal, estadual e federal é a nona escola pública do país.

Entre as Etecs, destacaram-se também a Guaracy Silveira, em Pinheiros, na capital (9ª melhor escola pública estadual do Brasil); a Júlio de Mesquita, de Santo André (11ª melhor escola pública estadual do país); a Vasco Antônio Venchiarutti, de Jundiaí (13ª melhor escola pública estadual do Brasil); e a Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes (14ª melhor escola pública estadual do país).

A classificação baseia-se na média das notas das quatro provas objetivas e de redação.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários