Dia do Amor Misericordioso de Deus é celebrado hoje em Taboão em homenagem a Santa Terezinha

Hoje, 1º de outubro, é Dia do Amor Misericordioso de Deus, ou feriado de Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra. A data é feriado pela primeira vez nos 56 anos de história de Taboão. O feriado vai ser celebrado com missa no santuário de Santa Terezinha e ampla comemoração. 

A lei que criou a data foi sancionada no último ano durante uma missa no santuário, pelo prefeito Fernando Fernandes, que assinou o documento ao som de aplausos do público e na companhia da deputada Analice Fernandes e dos vereadores.

 Desde 2009 os fiéis de Santa Terezinha aguardavam a aprovação do feriado. A aprovação da lei foi classificada pelo monsenhor Aguinaldo Carvalho como sendo um milagre, pelo fato de ter unido as bancadas católica e evangélica da Câmara. 

 "Santa Terezinha não é pra ser adorada. Nenhuma pessoa é. Nós devemos adorar só a Deus. Mas ela nos ensina que é possível viver o evangelho e o amar a Jesus, amar o próximo. Ela era pura. A única coisa que queria era agradar a Jesus nas palavras, atitudes, comportamento e no modo de viver", afirmou o monsenhor Aguinaldo Carvalho, o ano passado durante a missa que sancionou a lei. 

Durante a pregação ele fez os presentes refletirem sobre a importância da votação unanime do projeto. Para o Monsenhor a iniciativa foi possível porque ao invés de construir muros os vereadores optaram por erguer pontes e votar em unidade. 

 "O versículo mais curto da bíblia nos ensina que Deus é amor. E o amor de Deus é diferente do que sentimos. É cheio de misericórdia, como na parábola do Bom Samaritano", observou. 

"Antes de sancionar a lei o prefeito Fernando Fernandes disse que a data era histórica para Taboão da Serra. "Hoje é um dia histórico na nossa cidade. Escrevemos uma página importante na vida de Taboão criando um feriado que diz respeito ao amor de Deus. Espero que essa data permita reflexão a todos os taboanenses", afirmou na ocasião.

Comentários