Ator Domingos Montagner de ‘Velho Chico’ era morador de Embu das Artes

O ator Domingos Montagner, que interpretava, o ‘Santo’ da novela “Velho Chico”, da Rede Globo, morreu afogado no Rio São Franscico, em Sergipe, na tarde desta quinta-feira (15). As informações de que o corpo encontrado era mesmo do ator foram confirmadas no final do dia.

Domingos Montagner perdeu a vida no mesmo rio em que o personagem que interpretava renasceu, na novela Velho Chico. O ator  morava em Embu das Artes, no condomínio Bosque de Embu. A cidade é conhecida no mundo por ser berço das artes e dos artistas. A morte do ator deixou os moradores da cidade consternados. Ele era bastante conhecido na cidade. Montagner residia no condomínio Bosque de Embu, Embu das Artes. Ele tinha 54 anos e deixou a esposa Luciana Lima e os três filhos: Leo, Antonio e Dante

O laudo revelado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju (SE) na madrugada desta sexta-feira (16) apontou que o ator Domingos Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento. O diretor do Instituto Médico Legal (IML), José Aparecido Batista Cardoso, informou ainda que o corpo tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com pedaços de madeiras e pedras.

"Foi encontrado uma grande quantidade de água entre o pulmão e traqueia dele. Foi um acidente. A declaração de óbito está pronta e o corpo liberado para sepultamento. Um laudo será enviado para a Delegacia de Canindé de São Francisco. Estamos aguardando alguém da família para o corpo ser liberado para o translado", disse o diretor do IML.

O corpo de Domingos Montagner, que morreu nesta quinta-feira (15), chegou ao IML para realização de necropsia por volta de 1h20 da manhã desta sexta. O trânsito na região foi bloqueado para facilitar o acesso da equipe. Diversos fãs aguardavam em frente ao IML a chegada do corpo do ator.

A tragédia aconteceu na cidade de Canindé de São Francisco, a quase três horas de distância de Aracaju. As gravações da novela terminaram ainda pela manhã. Depois do almoço, Domingos Montagner e a atriz Camila Pitanga resolveram nadar em um trecho do Rio São Francisco conhecido como “prainha”. Era pouco depois de 14h.

A atriz Camila Pitanga descreveu detalhes do acidente para a polícia. Ela contou que os dois foram até uma pedra e de lá mergulharam no rio.

Segundo Camila, minutos depois ela percebeu que havia muita correnteza. Ela avisou a Domingos e dois tentaram nadar de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou ajudar o amigo.

O corpo do ator foi encontrado cerca de quatro horas depois, a 50 metros do local onde havia sumido e a cerca de 30 metros de profundida entre pedras do fundo do rio, segundo os bombeiros.

As buscas começaram imediatamente. Segundo o governo do estado, 50 profissionais participaram da operação. Dois helicópteros sobrevoaram a região em buscas de sinais.

O colega de novela e amigo, Marcelo Serrado, participou das buscas em um dos barcos dos bombeiros. Vários pescadores da região também ajudaram.

Foram mais de quatro horas de busca. Até que, às 18h50, o corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ele estava preso a algumas pedras, no fundo do rio.

Na ‘Prainha’, o clima entre as pessoas é de perplexidade. Todos comovidos com a morte do ator.



Comentários