Atleta do Taboão conquista ouro na bocha adaptada da Paralimpíadas Rio 2016

Por Anderson Dias | 13/09/2016

Taboão da Serra contou com uma forte representante na Paralímpiada nesta segunda-feira, dia 12, a paratleta Evani Calado, da bocha adaptada, que joga pela Associação Paradesportiva Todos. A moça evidenciou o município de Taboão da Serra no maior evento esportivo do planeta, trazendo a vitória ao Brasil.

O jogo da vitória foi realizado na Arena Carioca 2 e a torcida brasileira vibrou muito, “Isso foi sensacional, adorei. Nunca numa partida de bocha tem essa barulheira toda. E incentivou mais ainda, deu mais gás para irmos atrás mais ainda e deu mais gás para correr atrás e a gente conseguiu”, comemorou Evani.

Com a energia vida das arquibancadas, a paratleta Evani da Silva, sentiu mais confiança para conquistar o ouro “Isso foi sensacional, adorei. Nunca numa partida de bocha tem essa barulheira toda. E incentivou mais ainda, deu mais gás para irmos atrás mais ainda e deu mais gás para correr atrás e a gente conseguiu”, disse Evani.

O time do Brasil abriu vantagem por 3 a 0, porém logo em seguida a Coreia do Sul conseguiu fazer dois pontos. Evelyn de Oliveira conseguiu uma excelente jogada, mas o árbitro invalidou o lançamento. Após aproximadamente cinco minutos de conversa com os dois times, foi confirmada a punição, com grande protesto da torcida.

Comentários