Embu é o município mais perigoso da região para mulheres, segundo dados da SSP

Por Da Redação do Jornal na Net | 6/09/2016

Os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) mostram que o município  da região com mais casos de estupros registrados em delegacias desde 2011 é Embu das Artes. Até julho desse ano já foram outros 33 casos. O número diminuiu bastante no município que já chegou a registrar 109 casos em 2012. Juntas as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica registraram 73 casos de estupro até o mês de Julho. O número aumentou em relação ao ano passado quando houve 58 casos.


Taboão da Serra ocupa o segundo lugar entre os municípios mais perigosos para as mulheres, quando o assunto é estupro.  Até julho desse ano a cidade  registrou 21 casos de estupros, 7 deles só em julho. O município já chegou a registrar 89 casos de estupro em 2012,  o maior número até agora. 

Já  a cidade de Itapecerica da Serra aparece em terceiro lugar registrando até agora 19 casos em 2016. O maior número de ocorrências de estupro em Itapecerica da Serra aconteceu em 2013 quando constam 46 casos no total.

As cidades de Taboão e Embu possuem delegacias especializadas em defesa de mulher, adolescente e crianças contra estupro e agressão. É importante denunciar. 

Comentários