Sarau Ricadri realizou 1ª edição com a OAB de Taboão no teatro Encena
As mais diversas manifestações culturais passaram pelo palco do CIA de Teatro Encena, no último dia 25, durante a realização da 10ª edição do Sarau Ricadri, criado e idealizado pelo casal Adriana Paris e Ricardo. O evento foi uma iniciativa da Comissão Especial de Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Taboão da Serra e arrancou elogios efusivos dos participantes.
O tema central do Sarau, “Quebrando Paradigmas”, ganhou vida em cada expressão cultural levada ao palco. Veteranos e estreantes na arte de se apresentar ao público abraçaram o desafio de quebrar paradigmas. Quem esteve por lá se surpreendeu com a vastidão de riquezas possibilitadas pelo tema.
Poesia, literatura, teatro, música e dança narraram sentimentos diversos deixando o seleto público presente mergulhado em performances variadas e com a promessa de desabrochar talentos, até então guardados no íntimo de cada participante.
Logo no começo do Sarau a advogada e professora Adriana Paris apresentou a origem e história e evolução dos saraus pelo mundo. Lembrando se tratar de um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente.
“Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura,teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias”, disse ela.
Os jovens talentos tiveram lugar de destaque na noite que deve voltar a se repetir por conta do sucesso e da aceitação do público presente.