Passageiros reclamam do longo intervalo da linha Circular 3 em Taboão

29/08/2016

Passageiros da linha Circular 03, em Taboão da Serra, reclamam da longa espera nos pontos de ônibus. Os usuários alegam que que o intervalo, principalmente nas partidas que vem do Pirajussara para o Parque Laguna, tem demorado muito (cerca de até 30 minutos ou mais). 

A linha Circular 03 da Viação Pirajuçara, percorre os bairros Parque Laguna, Jardim Três Marias, Mirna, Intercap e Jardim América. Mas ao chegar no ponto final no Laguna, a linha sofre alteração de trajeto podendo ter o destino para o centro do Taboão ou Pirajussara. “Não dá para suportar tanta falta de respeito, nós pagamos para ter o transporte, o mínimo que se espera é que haja dignidade”, disse uma passageira.

Os usuários da linha reclamam ainda, que em determinados horários durante a semana a linha costuma demorara a passar, e até mesmo ter cerca de três ônibus na sequencia indo para o mesmo destino, e obrigando os passageiros ficarem por horas aguardando nos pontos. “Esperar no ponto de ônibus por mais de 40 minutos é um descaso com a população”, disse um passageiro.

O Jornal Na Net noticiou esta semana, a falta de ônibus nos finais de semana [domingo] no Laguna, que faz o trajeto Taboão/Pinheiros 068. Há anos a linha foi implantada no bairro, mas desde o início os usuários nunca puderam contar com o transporte aos domingos. Isso causa grande transtorno, e ainda gera gastos adicionais a quem utiliza a condução. “É um tremendo absurdo, alegar que a linha Pinheiros não opere aos finais de semana por falta de passageiros”, disse uma usuária do transporte público. 

Como se vê, o bairro vem passando por diversos problemas e não é de hoje. A população não sabe mais a quem recorrer. Longas esperas de ônibus, falta de linhas aos domingos e passagem cara. “Esse é o preço que pagamos ao pagar condução e impostos, e contar com um serviço precário e falta de ônibus no domingo”, disse um passageiro.

Comentários