Educadores do Programa Escola da Família agradecem deputada Analice

Por Assessoria de Imprensa | 26/08/2016

Educadores do Programa Escola da Família da Diretoria de Itapecerica da Serra estiveram no gabinete da deputada Analice Fernandes, dia 25 de agosto, para agradecer a deputada pela intervenção feita junto a Secretaria de Educação do Estado, em favor dos professores coordenadores do Programa.

Analice Fernandes encaminhou uma solicitação ao secretário de Educação, José Renato Naline, para que a Resolução 37, da Secretaria de Educação, publicada em 31 de maio, deste ano, fosse revogada.

Segundo a Resolução que passaria a vigorar a partir de 2017, o educador responsável pelo Programa Escola da Família, existente em Escolas Estaduais deixaria de ser designado como vice-diretor e passaria a ser professor articulador.

A nova nomenclatura iria trazer prejuízos de vencimentos ao professor, além de uma atuação menos abrangente junto a gestão da escola.

“Assim que tomei conhecimento, levei para o secretário a reivindicação dos professores, até porque, as mesmas eram mais do que justas”, afirma a deputada.

O secretário Dr. Naline adiantou que a Resolução será revogada, e a publicação feita em breve no Diário Oficial do Estado.

O secretário Naline e o governador Geraldo Alckmin concluíram que as alterações não seriam benéficas para o Programa Escola da Família como um todo, nem para os profissionais que tinham demonstrado descontentamento.

A deputada Analice Fernandes recebeu o dirigente Regional de Ensino de Itapecerica da Serra, Reinaldo Inácio de Lima, a Coordenadora Regional  Programa Escola da Família, Cyntia Senna de Macedo, a vice-Diretora da EE Asdrúbal  do Nascimento Queiroz, Maria Aparecida Ramos, o vice diretor da EE do Bairro dos Barnabés, Jurandir Bernardo Ribeiro da Silva, vice diretora da EE Dom Pedro Villas Boas de Souza, Sandra
Regina de Jesus Brito, a vice diretora da EE Gov. André Franco Montoro, Cristina de Oliveira Backer.





Comentários