Partidos de Taboão fecham acordo com Juíza eleitoral e carro de som fica proibido aos vereadores
Sempre que começa a campanha eleitoral, os jingles (a maioria chatos) dos políticos tomam as ruas da cidade. Porém, numa reunião na tarde desta quarta-feira (24) no Fórum de Taboão da Serra com a Juíza eleitoral Carolina Conti Reed, os representantes de partidos políticos fecharam um acordo: apenas dois carros de som podem ser utilizados para acompanhar as caminhadas dos candidatos a prefeito e vice. Matéria sobre o assunto foi publicada originalmente no site Taboão em Foco.
Um dos grandes empecilhos que culminou para o acordo é que a lei eleitoral proíbe que carros de som circulem a menos de 200 metros de escolas, hospitais, postos de saúde, Prefeitura, Câmara, Fórum e outros órgãos públicos. Com apenas 20 km², são poucos locais em Taboão que poderiam circular sem desrespeitar a Resolução nº 23.457 de 15 de Dezembro de 2015, que disciplinou a propaganda eleitoral nas eleições que ocorrem no dia 2 de outubro deste ano.
Dos representantes dos partidos presentes, apenas o Psol não aceitou a proposta, que foi ratificada por todas as coligações. Com isso, a Juíza garante que os veículos com jingles – exceto os dois dos majoritários – serão recolhidos pela Justiça Eleitoral. O acordo vai constar em ata e deve ser assinado por todos.
PROPAGANDA ELEITORAL
RIGOR!