Taboão vira no segundo tempo e vice-liderança garantida

O bom número de torcedores que foram ao estádio Vereador José Ferez puderam ver duas ótimas atrações: a grande vitória de virada do CATS, um emocionante 3 x 2 sobre o forte Primavera, e a beleza das musas do Concurso Gata do Interior, que estiveram presentes na partida gravando uma matéria para o Esporte Fantástico, da Rede Record.

Mas nem toda a beleza das meninas foram suficientes para inspirar o time da casa. Novamente com três zagueiros, o Taboão da Serra penou na primeira etapa. O time não conseguia trabalhar a bola, e só levava perigo ao goleiro Sandro de forma aleatória, com cruzamentos e alguns poucos chutes de longa distância.

O Primavera veio com um sistema defensivo muito sólido, o que dificultou o trabalho dos avantes taboanenses, e, quando atacava, o time de Indaiatuba levava muito perigo. Aos 13, após cobrança de falta, André aproveitou rebote dado por Mateus, e livre, empurrou para as redes, abrindo o placar.

O CATS definhava mediante a pressão adversária, e não conseguia encaixar seu jogo. O esquema com três zagueiros se mostrou, uma vez mais, pouco eficiente, pois o time perdia qualidade no meio-campo e não ganhava tanta melhoria no campo defensivo. O time casa voltou a levar perigo aos 23, quando Bina arriscou de fora da área e Sandro defendeu com tranquilidade. E aos 31, o goleiro do Primavera fez belíssima defesa após chute forte de Willian.

Quando faltava um minuto para o término da primeira etapa, Terrão deu um belo passe para Bina, que se desvencilhou da zaga e, quando invadiu a área, foi derrubado por Sandro. Pênalti que foi bem batido por Willian. 1 x 1

Para a segunda etapa, o técnico Índio promoveu a saída de Roberto e a entrada de David. Com três atacantes, o Taboão ganhou mais presença ofensiva, o que forçou o Primavera a recuar um jogador para a defesa. O time da casa melhorou e passou a sufocar o adversário.

Aos 16, David chutou cruzado, rente a trave e, um minuto depois, Terrão mandou no travessão de Sandro, depois de belo passe de Bina. Com 24 minutos de bola rolando, Leandrinho passe na área, tirou o zagueiro Maykon da jogada e bateu forte, no canto, virando o jogo para o Taboão.

Quinze minutos depois, após outro apagão da defesa do CATS, Wesley desviou cobrança de falta e empatou novamente a partida.

O clima do jogo ficou quente. O árbitro José Henrique de Carvalho teve muito trabalho e distribuiu nove cartões amarelos na partida. A necessidade da vitória levou o Taboão para o ataque e, aos 32, Terrão aproveitou chutão da defesa e, com um leve toque, encobriu o goleiro Sandro. 3 x 2

A equipe de Indaiatuba partiu para o ataque e chuveirou diversas vezes na área do Taboão, mas o time soube se defender, viu Rocha, camisa 10 do Primavera ser expulso aos 46, e conseguiu a importantíssima vitória.

Na próxima rodada, o CATS recebe o líder Paulínia, que venceu o Inter de Bededouro por 3 x 1 e lidera a chave com seis pontos, em casa, no estádio Vereador José Ferez, às 10h do próximo sábado, com transmissão ao vivo da Rede Vida e da web tv Atual.

Taboão da Serra 3 x 2 Primavera

Estádio Vereador José Ferez – Taboão da Serra

Quarta-feira – 06/10 – 15h

Taboão da Serra

1. Matheus, 2. Roberto, 3. Brumati e 4. Sasa, 7. Claudinho; 5. Tiago, 10. Terrão, 8. Alemão e 6. Willian; 11. Bina e 9. Leandrinho

Técnico: Índio

Primavera

1.Sandro, 2. Oliveira (16. Wesley, aos 24 do 2°T), 3. Maykon e 4. Gustavo; 7. André, 5. Recife, 10. Rocha, 8. Eduardo (15. Alan, aos 11 2°T) e 6. Lucas (13. Messias, aos 11 do 2°T); 9. Cauê e 11. Robinho

Técnico: Ricardo Oliveira

Arbitragem: José Henrique de Carvalho

Assistentes: Vicente Romano Neto e Celso Barbosa de Oliveira

Cartões Amarelos: Brumati, Claudinho e Alemão (Taboão da Serra); Sandro, Maykon, Gustavo, Eduardo, Rocha e Robinho (Primavera)

Cartões Vermelhos: Rocha (Privamera)


 

Comentários