Educação de Taboão lança livro e premia vencedores do concurso “Olímpiadas” na terça, 16 de agosto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/08/2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 nem bem começaram, mas já é possível dizer que a competição está deixando seu legado, pelo menos para os alunos da rede municipal de ensino de Taboão da Serra. Apesar acontecerem a mais de 470km de distância, no Rio de Janeiro, as Olímpiadas serviram de pano de fundo para um concurso cultural que incentivou alunos de Taboão da Serra a produzir desenhos e textos, como causos e poesias. Os 24 melhores trabalhos foram selecionados e serão publicados no livro “Olímpiadas”, que tem lançamento marcado para a próxima terça-feira, 16 de agosto, às 19h, no Cemur.

Mais de 25 mil alunos, matriculados do Jardim I ao 5º ano e da Educação para Jovens e Adultos participaram do concurso. À ocasião, além do lançamento do livro “Olímpiadas”, haverá a premiação de três alunos de cada segmento do concurso e de seus respectivos professores.

A obra é uma espécie de livro-memória e traz não apenas os trabalhos vencedores, como também fotos do Desfile Cívico de Sete de Setembro, cujo tema inspirou o concurso cultural. “O livro é uma maneira que encontramos de divulgar os talentos que estão espalhados pela nossa rede e assim valorizar, incentivar e estimular o protagonismo dos alunos”, afirma o secretário de Educação, Prof. João Medeiros.

Os vencedores

Os trabalhos executados em sala de aula foram avaliados por comissões julgadoras e ficou a cargo de uma comissão externa composta pelas professoras Geneci Vergara Marques de Souza, da Faculdade Capital Federal (FECAF) e Cláudia Maria dos Santos Kawakami, do Colégio SER, ambas supervisionadas pela assessora de gabinete Maria Cecília Novello, fazer a seleção dos trabalhos finalistas. Estes, por sua vez, foram submetidos à votação popular, através do site EducaTaboão e os vencedores só serão revelados na premiação.

Serviço:

Premiação de concurso e lançamento do livro “Olímpiadas”
16 de agosto, às 19h
Local: CEMUR – Praça Nicola Vivilecchio, 151, Jardim Bom Tempo.

Comentários