Formigueiro invade ponto de ônibus e afugenta passageiros do transporte público em Embu

14/08/2016

Um enorme formigueiro atrás de um ponto de ônibus localizado na Estrada Professor Cândido Mota Filho, próximo a entrada do Jardim Silvia, em Embu das Artes, anda tirando o sossego dos passageiros. Por causa das formigas os usuários do transporte público na cidade acabam ficando fora do ponto de ônibus com receio das formigas. Muita gente acaba ficando de pé ponto de ônibus para não ser atacado pelas indesejáveis formigas.

O ponto está praticamente tomado pelas formigas. Com o avanço do formigueiro que praticamente invadiu todo o assento do ponto as pessoas já não conseguem sentar.  

"As formigas precisam ser tiradas do ponto. A prefeitura tem que agir. Mas eles fogem da responsabilidade do caso todas as vezes surge uma nova desculpa”, disse uma passageira que usa o ponto de ônibus infestado de formigas.

De acordo com os moradores que usam o ponto de ônibus faz três meses que o formigueiro se formou no local para desespero dos passageiros. Eles já informaram o problema a prefeitura e reclamam que até agora nada foi feito para achar uma solução. Enquanto isso, segundo os moradores, a quantidade de formigas só cresce.

“Queremos respeito. Somos cidadãos e pagamos pela existência desse ponto de ônibus, pelo transporte e quando precisamos de ajuda somos ignorados”, disse um passageira moradora das imediações do ponto de ônibus.

Segundo ela, em um dos contatos feitos com o Centro de Zoonoses por email, eles se isentaram de qualquer responsabilidade sobre o problema. “Infelizmente não há nada que possamos utilizar nesse local. O ideal seria usar aqueles granulados para formigas, mas que não é fornecido ao CCZ",disseram os responsáveis pelo centro em resposta a um dos emails dos moradores. 

O caso tem provas documentais registrados através de diversas fotos, e uma explicação minuciosa através de texto encaminhado ao CCZ, pelos passageiros que não sabem mais a quem recorrer. 

“Já foram feitos vários pedidos através de e-mails, mas um joga o caso para o outro e sempre há uma nova desculpa, estamos cansados”, disse uma passageira.

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