Prefeitura de Taboão inicia obras de quadra poliesportiva e galpão multiuso no Clementino

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/08/2016

Em breve os moradores do Jardim Clementino e região contarão com novos espaços para prática de atividades esportivas e de lazer. A Prefeitura de Taboão da Serra está construindo uma quadra poliesportiva e um galpão multiuso um terreno de 1200m² na Rua Nicolau Gentile.

O local, que até então era um campinho, dará espaço a uma quadra poliesportiva com dimensões oficiais e com demarcações para prática de futebol, vôlei, basquete e handebol. A iluminação da quadra será feita por refletores, o que possibilitará o uso durante a noite. Já o galpão multiuso terá aproximadamente 180m², contará com sanitários para uso do público e área livre para realização de atividades variadas.

No terreno ainda serão plantadas árvores e mudas, o que tornará o local ainda mais agradável. “Estes espaços serão uma nova opção de lazer e de recreação, o que propiciará mais qualidade de vida aos moradores do Jardim Clementino, Leme, Silvio Sampaio e adjacências”, explica o secretário de Obras, Rogério Balzano.

Valorização

As melhorias feitas pela Prefeitura de Taboão da Serra estão valorizando cada vez mais a região do Jardim Clementino. Em maio, por exemplo, os moradores ganharam uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Rua Tsuruki Tsuno, 104. A UBS Clementino ajudou a desafogar os atendimentos da UBS do Parque Pinheiros, e hoje é referência para moradores dos Jardins Clementino, Saporito, Maria Luiza, Iracema, Triângulo, Mafalda e Trianon. Além disso, em frente à unidade foram instalados bancos e uma academia ao ar livre. A Prefeitura ainda refez toda a sinalização horizontal do entorno, com a pintura de faixas tanto para pedestres, quanto para veículos, o que levou mais segurança a todos que passam pela via.

Comentários