Palestras e oficinas animam volta às aulas de servidores da Educação de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 11/08/2016

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) de Taboão da Serra continua investindo na formação dos servidores da pasta. Só neste segundo semestre, já foram abertas mais de três mil vagas em cursos de capacitação. Uma das ultimas formações do ciclo “Circulando Saberes e Fazeres da Rede” aconteceu antes do retorno às aulas, nos dias 20 e 21 de julho.

Na quarta-feira, 20 de julho, no Cemur, o engenheiro civil pós-graduado em marketing Dill Casella falou sobre “Como fazer acontecer no ambiente escolar”. De maneira bem humorada, o palestrante falou para professores da Educação Básica sobre desafios da vida pessoal e profissional, da importância do trabalho em equipe e de fazer o que se gosta, dentre outros assuntos.

Na EMEF Antônio Fenólio, foi vez dos assistentes administrativos participarem de uma oficina oferecida em parceria com a empresa Planneta Educação. À ocasião, os servidores foram orientados de maneira a otimizar o uso do programa Gestão Fácil, plataforma tecnológica que permite um melhor acolhimento dos dados sobre toda a vida escolar dos alunos.

Na quinta-feira, 21 de julho, o psicólogo, psicopedagogo e mestre em Neurolinguística Fábio Zan de Campos ministrou duas palestras, uma sobre “Inteligência emocional na Educação” e outra sobre “Relacionamento humano e motivação”. A primeira palestra foi direcionada à auxiliares de classe, estagiários, assistentes de desenvolvimento infantil (ADIs), inspetores de alunos, coordenadores e professores da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Já a segunda, foi ministrada para assistentes de desenvolvimento escolar (ADEs). “A inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso e ou insucesso dos indivíduos. Pessoas que apresentam afabilidade, assertividade, resiliência, compreensão e gentileza têm mais chances de obter o sucesso”, afirmou o psicólogo em uma de suas palestras.

Ao término das capacitações, os participantes responderam a uma pesquisa de satisfação feita pela SEDUC. Os resultados foram apresentados aos diretores das escolas em reunião realizada na sede da pasta, em 28 de julho. Segundo o secretário de Educação, João Medeiros, a devolutiva da pesquisa apresentou índices satisfatórios. “Nossa estratégia para um ensino de qualidade é a gestão de resultados. Por isto, oferecemos as ferramentas e fazemos um acompanhamento muito próximo para garantir que bons índices sejam alcançados na área educacional”, disse o secretário.

Comentários