Clínica São Bento traz para Embu Cirurgia Plástica com médico credenciado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

O sonho de realizar uma cirurgia plástica com médico devidamente qualificado e credenciado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) agora pode se tornar realidade para os moradores de Embu das Artes e região graças à Clínica São Bento. Desde o mês de maio o cirurgião plástico Dr. André Augusto Fortunato atende pacientes na clínica São Bento trazendo para Embu e região o serviço de Cirurgia Plástica, proporcionando à população local a facilidade de acesso a um serviço de qualidade e com baixo custo já característicos da clínica. 

“Procuro trabalhar da forma mais humana possível. Deixar o paciente confortável, tirar todas as dúvidas. Acredito que é essencial a atenção, a segurança e o conforto ao paciente. Uma relação de confiança e cumplicidade entre o cirurgião e o paciente são essenciais para o sucesso em qualquer cirurgia. Para criar essa relação é preciso explicar, mostrar e transmitir confiança”, relata. 

Durante 11 anos Dr. André Augusto Fortunato se qualificou para receber o título de cirurgião plástico. Ele atua e tem especialização nas duas vertentes da Cirurgia Plástica: a estética e a reparadora. O cirurgião conta que a avaliação dos casos é individual e observa que os procedimentos mais comuns atualmente são o implante de mama (silicone) e a lipoaspiração, seguida pela abdominoplastia e a mamoplastia redutora.  

“A parte reparadora é indicada em pacientes  com tumores de pele, cicatrizes,  quelóides, má formações, entre outros problemas. Já a parte estética trabalha com a modelagem do corpo em geral. Desde procedimentos como botox e preenchimentos, a cirurgias como o lifting facial, cirurgia das pálpebras, rinoplastia, otoplastia, mamoplastia redutora, implante de silicone, lipoaspiração, abdominoplastia, dentre outras”, explica o cirurgião.

Dr. André destaca que a formação é essencial para a realização com segurança desses procedimentos. Segundo ele são necessários 6 anos de faculdade de Medicina,  e depois disso é preciso encarar mais  5 anos de residência médica, sendo 2 anos em Cirurgia Geral e 3 anos em Cirurgia Plástica, contabilizando cerca de 14 mil horas de treinamento na residência médica, entre cirurgias, plantões e acompanhamento de casos. 

“O cirurgião plástico devidamente qualificado deve fazer parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. São aproximadamente 14 mil horas práticas para a formação do especialista. Depois é preciso ser aprovado no exame da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, realizado em 3 estágios: entrevista, prova escrita e prova prática oral. Somente após ser aprovado em todas as etapas o médico recebe o título de cirurgião plástico. Por isso é fundamental saber se o profissional que você procura é um especialista, podendo ser consultado pelo site da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br)", completa.  

O cirurgião afirma que os clientes interessados em realizar procedimentos de cirurgia plástica em geral devem agendar consulta na clínica São Bento. Após todas as avaliações e exames necessários os procedimentos definidos são realizados em unidades hospitalares devidamente credenciadas. Entre elas o médico  afirma ter preferência, pelo Hospital da Plástica SP, localizado no Bairro do Ipiranga, que segundo ele tem boa estrutura, preço acessível e setor de internação todo planejado para pacientes de cirurgia plástica. 

Serviço:

Clínica São Bento

R: Anita Malfati 92 A, Cercado Grande - Embu das Artes

Fone: 4704 - 7091 / 95071 - 3835


Comentários