Em “mega convenção” PSDB confirma candidatura de Fernando Fernandes à reeleição em Taboão da Serra

O ginásio de esporte de Taboão da Serra ficou pequeno para acolher as mais de 7 mil pessoas que participaram da convenção do PSDB de Taboão da Serra dos partidos coligados, que confirmou a candidatura à reeleição do prefeito Fernando Fernandes, do vice Laércio Lopes e do time de 120 candidatos a vereadores da chapa. Mais de mil pessoas acompanharam a convenção do lado de fora por falta de espaço. A convenção foi considerada a maior da história da cidade. O ato contou com a participação do senador e ministro, José Serra, e do senador Aluísio Nunes. Os dois se mostraram impressionados com a quantidade de pessoas na convenção e declararam que a atuação do prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes garante recursos para a implantação de ações e equipamentos que ajudam a desenvolver Taboão da Serra. Veja fotos da convenção aqui.

“A emoção que estou sentindo aqui não vou esquecer nunca mais. Essa é a maior convenção da história da política de Taboão. Estou cheio de esperança de fazer Taboão cada dia melhor e com muita motivação. Quando eu olho para esse time vejo os melhores candidatos a vereador de Taboão”, afirmou Fernando Fernandes. 

Após a convenção o prefeito disse em entrevista coletiva à imprensa estar otimista de vencer a eleição no primeiro no turno.Para o prefeito a  convenção foi a maior da sua vida pública e da história de Taboão. “Eu vi pela expressão do Serra e do Aloísio, o quanto eles ficaram impressionados. O Serra disse isso no nosso pé do ouvido, e até manifestou isso no discurso dele. E não foi só o número de pessoas presentes. Foi o ambiente de muita euforia, de muito calor humano, de muita manifestação positiva. Então, eu acho que é uma coisa que vai entrar para a história”, comemorou, antes de afirmar não acreditar que Evilásio Farias consiga disputar a eleição  “O Evilásio não é candidato. Ele não pode ser candidato. Ele é ficha suja e ficha suja não pode ser candidato”, disse.

Os candidatos a vereador da chapa encabeçada por Fernandes mostraram sua força levando apoiadores ao ginásio. Era predominante o espírito de torcida organizada entre eles. O clima na convenção era de otimismo. Muitos participantes se emocionaram com a quantidade de pessoas presentes no ginásio de esportes. O prefeito Fernando Fernandes chegou a chorar. 

O senador e ministro José Serra disse que Taboão é bem administrada e por conta disso a gestão do prefeito Fernando Fernandes merece ter continuidade. Ele “brincou” que o defeito do prefeito é ser são paulino, já que ele é palmeirense. Disse que a convenção de Taboão foi a maior que ele participou na grande São Paulo.

“Fernando é tão bom que quando fui prefeito de São Paulo levei o Fernando para ser sub-prefeito da cidade Ademar, uma região super importante. Agora eu venho aqui não só pedir pra vocês votarem no Fernando mas para se mobilizarem e pedir voto para a família, amigos e os vizinhos. Temos aqui uma representante de Taboão na  Assembeia que eu conheço bem, a deputada Analice Fernandes, com esse ar de menina boazinha, senhora correta, tímida, mas que é uma leoa quando se trata de trazer recursos para Taboão.  Lembro de algumas conquistas como Escola Técnica, Poupatempo e unidades de saúde.  Para que o futuro continue o Fernando tem que continuar prefeito”,disse José Serra. 

Já o senador Aloísio Nunes lembrou que esteve na convenção de 2012 e declarou que essa “é muito maior”. Para ele o prefeito colocou Taboão no rumo certo.

“O Fernando Fernandes é o prefeito que vai ganhar as eleições. Ele tem obras realizadas na cidade. Tem competência e o mais importante tem esse time que está aqui. Enquanto os nossos adversários saem pela cidade com jornal mentiroso o Fernando Fernandes trabalha e mostra seu trabalho. Mesmo na crise ele investiu em educação, saúde e infraestrutura. Fez tudo que prometeu na cidade”, declarou a deputada Analice Fernandes, esposa do prefeito. 


O vice prefeito Laércio Lopes disse que um filme passou pela sua cabeça ao chegar ao ginásio. Analisou que em 2012 o grupo foi às ruas apresentar propostas e agora voltará com ações concretas. “Hoje me passa um filme pela cabeça e quero agradecer a Deus e a minha família por tudo”, falou.

Comentários