André Akkari lança uma série em seu canal do Youtube – The Real Game

Por Outro autor | 30/07/2016

André Akkari  se tornou o maior nome do poker no Brasil. Com mais de dez anos de estrada, o esporte que ele conheceu de maneira inusitada acabou por transformá-lo em um campeão e embaixador da modalidade no mundo. O jogador, que já tem um conhecido canal no youtube, traz uma novidade para os fãs do esporte: a série “The Real Game. Nela, ele mostrará um pouco mais sobre sua rotina, seu trabalho (ele também é empresário e coaching), seus principais hobbies e sua família. Lá também será possível conferir os bastidores dos principais torneios mundiais. A ideia, segundo Akkari é oferecer um conteúdo para os amantes do esporte e melhorar seus respectivos desempenhos. Ele deseja mostrar que o esporte, assim os outros, exige dedicação e até mesmo uma alimentação balanceada. 

No primeiro episódio, que foi publicado em 2 de junho de 2016, ele fala um pouco sobre suas experiências, versando também sobre as habilidades que o jogador deve adquirir. Segurar a ansiedade é parte fundamental do processo, já que todos tendem a observar os mínimos gestos do oponente. Segundo Akkari, o ideal é olhar sempre nos olhos de seu adversário. O episódio contou com a participação de Sérgio Prado,  Maurren Maggi, Fábio Luciano e Ronaldo Nazário, dentre outros. Ficou curioso? Assista aqui!

O episódio mais recente já conta com quase 6000 visualizações. Aqui, Akkari mostra os bastidores do WSOP 2016, o mais famoso campeonato mundial e que traz os maiores

campeões de poker do mundo. Veja o vídeo.

Falando nisso, Akkari sempre está envolvida em causas esportivas. Com a chegada dos jogos olímpicos no Brasil, muitos atletas tem sido chamados para carregar a tocha em vários locais do país. O paulista ficou surpreso em ser chamado para levar a tocha em Taubaté, já que há diferenças entre o esporte que pratica, que requer habilidades mentais, e as outras modalidades esportivas, que exigem mais condicionamento físico. A experiência acabou se tornando positiva já que ele pode ver de perto a organização das olimpíadas e chegar um pouco mais perto das pessoas que o saudavam a cada passagem, com alguns correndo junto a ele. Segundo o jogador. Apoiar os Jogos é apoiar os brasileiros, os atletas que estão se preparando durante todas as suas vidas para este momento de disputar em casa a maior competição esportiva do mundo, contra os maiores monstros super treinados, super preparados e apoiados pelos seus países infinitamente menos corruptos que o nosso. Não podemos deixar nem o nosso povo, nem nossos atletas na mão.

André Akkari se apaixonou pelo poker quando recebeu um convite para criar um site de jogos. Pouco tempo depois se tornava profissional, conseguindo bons resultados ainda no primeiro ano. Dentre seus maiores prazeres está o fato de viajar pelo mundo divulgando o que ama. Um dos grandes momentos de sua carreira foi quando ele foi convidado para fazer parte do Team PokerStars, o time oficial do maior site de poker do mundo. Lá é possível assistir aos principais campeonatos e aprender um pouco mais sobre o esporte com várias dicas e tutoriais.

Assim como Ronaldo, seu companheiro o Team PokerStars, Akkari também gosta de futebol, esporte que pratica pelo menos três vezes por semana. Mas é o poker que realmente o fascina. O jogo exige habilidades que vão muito além de conhecer as regras básicas. Suas variantes exigem tática e estratégia, colocando por terra a ideia de que seria um jogo de azar. No esporte é necessário prestar atenção nos mínimos detalhes, desde o posicionamento, até gestos e linguagem corporal do oponente. E essa é outra dica que ele nos dá: observar até mesmo a forma que o adversário pega suas cartas, pois com pequenos gestos é possível verificar suas reações e verificar se ele está ou não blefando. 

Com tantas dicas e amor pelo esporte, a série The Real Game já vem colhendo os frutos do sucesso. Com pouco mais de dois meses do ar já conta com um grande número de
visualizações, e a tendência é que abranja cada vez mais admiradores do esporte.

Comentários