Escadão e rotatória facilitam acessibilidade dos moradores no Jardim Comunitário em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 30/07/2016

Um escadão entre as ruas Santino Quirino de Abreu Martinez e José Romão Gabriel, no Jardim Comunitário, trouxe de volta aos moradores dessas duas vias a acessibilidade que eles tanto aguardavam.

Construído pela Frente de Trabalho da Secretaria de Manutenção de Taboão da Serra, a escadaria vai proporcionar o acesso mais rápido da população por todo o bairro.

O secretário de Manutenção, Orlindo de Jesus, explicou que, “essa uma obra solicitada há um tempo porque para ter acesso de uma rua para outra eles tinham que dar uma volta muito grande. Foi uma ação pontual que vai ajudar muito os moradores do Comunitário”.

Adelaide Silvia, moradora do bairro há 7 anos, lembrou que sem o escadão gastava muito tempo para se locomover entre as vias. “Agora em cinco minutos consigo chegar até a rua de cima sem ter que andar tanto. Ficou muito bom o escadão”, comentou.

Outra ação da pasta de manutenção que mudou a rotina do bairro foi à rotatória construída no final da rua Santino Quirino de Abreu Martinez.

No trecho que antes servia de deposito de lixo e entulho foi construído calçada e aplicado uma massa asfáltica facilitando o acesso de veículos ao local. “Os carros praticamente não subiam a rua até o fim e como eu tenho comércio me prejudicava um pouco. Esse trecho era muito ruim e agora senti um pouco a diferença porque o fluxo aumentou”, disse o comerciante Gilberto.

Melhorias

Além do escadão e da rotatória, recentemente a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana sinalizou as ruas do Jardim Comunitário.

O bairro conta com nove ruas e recebe uma grande concentração de carros leves e pesados por estar próximo da BR 116 o que tornou o local uma importante via de acesso para quem mora no Jardim São Judas, Margaridas, Vila Indiana e adjacências.

Comentários