Atleta de Taboão é convocada para Seleção Brasileira Paraolímpica

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 29/07/2016

Evani Calado, atleta de Bocha que atua na APT - Associação Paradesportiva Todos de Taboão da Serra foi convocada pela Seleção Brasileira, que disputa os Jogos Paraolímpicos de 2016, em setembro no Rio de Janeiro.

A jogadora, de 26 anos está na ATP desde 2010 e disputa os jogos na categoria BC3, onde o atleta conta com um auxiliar para ajudar durante a partida e o jogador atua através de um dispositivo para movimentar a bola.

Evani já participou do Mundial na China e um torneio em Portugal. Foi campeã invicta, na categoria BC3, em 2014, ao lado de Danilo Xavier, e chegou as quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2016.

Para Pedro Arnaldo Francisco, conhecido como Pedrinho, colaborador e atuante da Associação há três anos, é muito importante à participação de Evani na Seleção. “É uma jogadora de alto nível e a convocação foi merecida. É gratificante para nós, questão de orgulho, e também para a própria atleta, pois é o ápice da carreira de qualquer jogador é chegar à Seleção Brasileira”, comentou Pedrinho.

A Associação conta com dezesseis atletas e conta com o título do Campeonato Brasileiro de 2014 e agora está na final do Campeonato Paulista.

A Bocha

A Bocha é uma modalidade paraolímpica, sendo a mais inclusiva que existe, possuindo quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. BC significa Boccia Classification, que em inglês, se traduz como Classificação da Bocha. No caso do BC3, o atleta conta com um auxiliar que ajuda na jogabilidade, com o jogador atuando através de um dispositivo para movimentar a bola.

Comentários