Empossada Comissão de Ética de Enfermagem da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/10/2010

A Comissão de Ética de Enfermagem que irá representar o Coren – Conselho Regional de Enfermagem - SP em Itapecerica da Serra tomou posse na última quarta-feira, 29 de setembro, em evento realizado na Sede da Autarquia Municipal de Saúde – IS.

Composta por dez representantes, a Comissão de Ética tem funções fiscalizadoras e educacionais, entre outras finalidades, como descentralizar os procedimentos relativos à apuração de possíveis infrações éticas no município.

Tomaram posse como presidente: Maria Helena de Araujo Melo; secretário, Elizabeth Nunes de Oliveira; 3° membro efetivo, Valderez Gomes; 4° membro efetivo, Arlete Maria Ribeiro Gomes; 1° suplente, Luciana Albuquerque de Jesus; 2° suplente, Ana Paula de Queiroz; 3° suplente, Regina Célia Torres Garcia; 4° suplente, Alda Liosa de Oliveira e 5° suplente, Célia Regina de Pontes Rodrigues.

“Para nós é uma novidade. Vou estudar muito com todos para desenvolvermos um bom trabalho no município”, disse a presidente da Comissão de Ética, Maria Helena. 

Ligia Rosa Suster, fiscal do Coren, ministrou uma palestra para as empossadas e agradeceu pela dedicação, além de selar um compromisso de acompanhar de perto a formação e o desenvolvimento do trabalho. “Agradeço a disponibilidade das pessoas envolvidas, desejo que atuem com muita imparcialidade e justiça”, completou.

A diretora de Enfermagem Karina Passos, que também participou da cerimônia de posse da Comissão de Ética, disponibilizou em nome da superintendente da Autarquia, Michelle Sales, uma sala para a realização dos trabalhos da comissão.

Comentários