Conselhos ligados à Assistência Social de Taboão empossam novos membros

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/07/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na sexta-feira, 15 de julho, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), no Pirajuçara.

Ao todo foram empossados oito novos conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. A nova equipe atuará para garantir o direito a uma alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente para taboanense.

Na sexta-feira, 8 de julho, foi à vez do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) receber os nove novos membros e seus suplentes, que ficarão no cargo até 2018. Caberá aos novos conselheiros dar continuidade aos trabalhos do CMPD de modo que pessoas com deficiência tenham seus direitos assegurados em Taboão da Serra.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, ressalta que a defesa dos direitos dos cidadãos é apenas uma das atribuições dos conselhos. “Além da garantia de direitos, os Conselhos municipais atuam na elaboração, encaminhamento e implementação de políticas públicas que sejam do interesse dos cidadãos, isto levando em consideração cada seguimento”, explica Arete Silva. 

Os Conselhos municipais de Taboão da Serra realizam reuniões periódicas e, em alguns casos, conferências. O objetivo de cada encontro avaliar e apresentar soluções e diretrizes para um funcionamento efetivo das políticas públicas do município.

Os próximos Conselhos a empossar seus novos membros serão o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). As cerimônias acontecerão nos dias 01 de setembro e 19 de setembro, respectivamente, às 9h, também na sede da SAS.

A lista completa com o nome de todos os novos conselheiros está disponível no site da Prefeitura.

Serviço:


Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara

Telefone: (11) 4138-8040.

Comentários