Saúde retoma mutirões para diminuir a espera nos atendimentos das UBS´s de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/07/2016

Sábado, 09, foi dia de mutirão nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra (UBS) dos Jardins Record/Ponte Alta e Santo Onofre, no Centro de Referencia da Mulher, no Centro de Especialidades Médicas e no Serviço Especializado de Reabilitação (SER). 

Lançado em 2013 pela Secretaria de Saúde de Taboão esses mutirões tem por objetivo diminuir a fila de espera das consultas agendadas. “Essa ação é uma maneira de atendermos essa demanda minimizando o tempo de espera”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. 

O balanço final apresentado pela Secretaria de Saúde foi de aproximadamente 650 atendimentos nas áreas de Ginecologia, Clinico Geral, Psiquiatra, Oftalmologia, Ortopedia, consultas com gastroenterologia e exames como Endoscopia, Ultrasom de Mamas, Doppler, Transvaginal, Coleta de Papanicolau, Eletrocardiograma, RX e atualização das carteirinhas de vacinação. “Conseguimos atender 308 pacientes e realizar 337 exames. Apenas no Record e Santo Onofre foram mais de 400 procedimentos entre consultas e exames”, disse Dra. Raquel. 

Fabio Lopes, morador do Record/Ponte Alta, aprovou o mutirão após passar em consulta com o Clinico Geral. “Achei muito interessante essa ideia do mutirão, uma vez que o paciente não precisa aguardar tanto tempo para ser atendido”, disse.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde entra em contato com os pacientes para antecipar as consultas com horário marcado e a devida especialidade. “O mutirão é apenas para esses pacientes com consulta agendada. Ou seja, não serão atendidos pacientes que não estejam na programação”, ressaltou Dr. Raquel Zaicaner. 

O próximo mutirão está programado para sábado, 16, na UBS do Jardim das Margaridas, das 8h ás 17h, no Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência da Mulher, das 7h ás 14h.

Comentários