Profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Taboão passam por treinamento

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/07/2016

Atender bem os pacientes é prioridade para os funcionários dos equipamentos de Saúde de Taboão da Serra. Por isso, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde do município passaram por um treinamento para aperfeiçoar o acolhimento aos moradores.

O treinamento foi realizado em três encontros semanais, cada um com quatro horas de duração. Além de aprenderem o conteúdo aplicado, os profissionais puderam também expor suas opiniões sobre o trabalho nas Unidades Básicas de Saúde, a fim de encontrar mecanismos para tornar o atendimento cada vez melhor.

Os resultados dos encontros já aparecem na rotina dos funcionários. “A aplicação do conteúdo em nosso dia a dia tem sido muito boa. O que aprendemos é importante, pois nos ajuda no trato com o público”, comentou Roger Patrick, que trabalha na Unidade Básica de Saúde do Jardim América.

Os profissionais tiveram ainda uma aula de meditação durante o treinamento, em que puderam aprender técnicas para controlar a ansiedade, o estresse e melhorar os níveis de atenção. 

Comentários