Itapecerica da Serra é opção para quem quer morar em São Paulo, porém afastado da região Central

Por Redação | 12/07/2016

Os grandes centros urbanos das regiões metropolitanas sempre foram preferência para quem buscava comodidade e praticidade de morar perto do trabalho. Porém, o cenário dos últimos anos vem mudando e o número de pessoas que migram para regiões mais afastadas em busca da melhoria de qualidade de vida vem aumentando consideravelmente.

Uma das principais características encontradas nessas regiões mais afastadas dos centros é a tranquilidade, pois na maioria das vezes esses bairros não possuem uma vida noturna tão agitada e, por conseqüência, podem oferecer mais privacidade ao morador.

Um bom exemplo é a cidade de Itapecerica da Serra, que mesmo com diversos pontos turísticos como o Tempo Kinkaku-ji e a Igreja da Matriz, conta com apenas 152.380 habitantes, segundo um levantamento feito em 2010, fazendo com que a cidade mantenha, de certa forma, um ar interiorano.

A cidade próxima a Embu, Cotia, Osasco e Barueri, têm despertado um interesse cada vez maior em novos investidores que buscam o conforto e a comodidade que uma cidade pequena pode oferecer.

Em se tratando de preços, os imóveis sofreram no último mês uma alteração de aproximadamente -1.10%, sendo que o valor de um padrão na região pode chegar a custar em torno de R$ 273, 137. 

Para os interessados em descobrir as vantagens de se morar em São Paulo, mas não na capital, o portal da Agente Imóvel criou um aplicativo que ajuda na pesquisa e é possível ter uma boa idéia  sobre o valor das casas na Estrada de Itapecerica.

Itapecerica da Serra é a cidade ideal para quem busca uma vida mais calma, longe da agitação da vida no centro e não se importa tanto com um tempo ligeiramente maior de deslocamento para o trabalho.

Comentários