Verdejando realiza plantio voluntário em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 8/07/2016

Taboão da Serra, foi mais uma vez exemplo, de cidadania no último fim de semana. Os chamados Anjos da Mata Atlântica, junto a um grupo de amigos, realizaram na manhã do dia, 3, o plantio de 60 mudas de árvores nativas do município e região, no Parque Linear Ponte Alta. O vereador Cido, esteve presente e apoiou a causa.

A finalidade do projeto, que já teve outras ações em Taboão, é plantar árvores nativas que foram substituídas por mudas estrangeiras, segundo os idealizadores “A ideia é conscientizar as pessoas da importância histórica da nossa flora que foi perdida”, disse Hamilton César.

O projeto conta com apoiadores como paisagistas, biólogos, jovens, idosos, e qualquer outra pessoa engajada com a causa do voluntariado. O plantio das árvores pretende chegar em praças, canteiros, jardins, e o grupo tem como missão preencher o maior número de árvores em Taboão e região. 

O vereador Cido, que sempre participa de ações como essa, falou empolgado sobre a iniciativa, “Espero que esse projeto se espalhe pelo município, que outras pessoas comprem a ideia, e que gerações futuras possam se beneficiar dessa ação biológica”, concluiu.

Os Anjos da Mata Atlântica, realizaram no início do ano, o plantio de diversas mudas de árvores na Avenida Leporace, no bairro Jardim São Judas. Doações e a ação dos moradores, contribuíram com o projeto. Os idealizadores da ação, também podem ser vistos em escolas mediando palestras aos jovens.

Comentários