Embu e Taboão têm aumento no índice de furtos e roubos em relação a 2015

Por Gabrielly Sousa | 8/07/2016

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) demonstram que o índice de roubos e furtos registrados pelas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra aumentou. Os dados são referentes aos primeiros cinco meses de 2016, em relação ao mesmo período de 2015.

Moradores das regiões de Embu das Artes e Taboão da Serra reclamam de roubos com frequência nas localidades e a Secretaria de Segurança Pública demonstra que a preocupação e reclamações dos moradores tem fundamento, já que em comparação com o mesmo período do ano de 2015 os índices de roubos nas regiões têm crescido. Em recente reunião do Conseg moradores de Taboão da Serra demonstraram sua preocupação com a segurança de bairros da cidade, relembre aqui.

Índices 


Entre os meses de janeiro e maio do ano atual Taboão da Serra registrou no total 2036 roubos e furtos pela cidade, índice este maior do que no mesmo período do ano de 2015 que registrou 1593 casos no total. O aumento de relatos na cidade teve um acréscimo de 443 roubos e furtos.

Já em Embu das Artes o índice do primeiro semestre de 2016, comparado ao do ano passado, registrou um aumento de 113 casos de roubos e furtos no município. Neste ano foram 1166 contra 1053 casos do ano anterior.

Lembrando que a SSP permite o registro de boletins de ocorrência de furtos, roubos, perda de documentos e desaparecimento de pessoas. Os índices do mês de junho ainda não foram divulgados.

Comentários