Funcionários da Prefeitura de Itapecerica criticam troca de convênio antecipada

Os funcionários públicos da Prefeitura de Itapecerica da Serra criticam a mudança antecipada de seus convênios, atualmente do plano Amil, que serão válidos até a próxima segunda-feira (11) para o plano da empresa Green Line Sistemas de Saúde. Segundo os funcionários o contrato com a empresa Amil deveria vigorar até o mês de dezembro de 2016.

Um anúncio da Prefeitura notificou os servidores municipais sobre a mudança de planos de saúde o que deixou muitos funcionários inconformados com a situação que pretendem reivindicar o direito de permanecer com o antigo plano. Os funcionários alegam que a nova empresa contratada não abrange tantos hospitais e que tem uma qualidade inferior a do plano atual.

O sindicato dos funcionários públicos de Itapecerica da Serra está realizando negociações com a prefeitura para adequar de melhor forma possível as mudanças. Os servidores estão relutantes quanto à mudança e prometem entrar na justiça caso o sindicato não consiga nenhum acordo.

“Como ficam as pessoas que estão fazendo tratamento pelo convênio da Amil, pessoas que tem consulta marcada depois desta data?”, questiona um funcionário sobre o curto prazo que ainda os resta com o atual plano.

Às 18h desta quinta-feira uma assembleia sindical será realizada no município para discutir a questão de prazo e troca de convênio. 


Comentários