Moradores pedem mais segurança em reunião do Conseg Monte Alegre

A Associação Amigos do Bairro do Jardim das oliveiras sediou na noite da última sexta-feira (29) a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Jd. Monte Alegre. No encontro os moradores reclamaram de constantes assaltos na região e solicitaram mais policiamento para Taboão da Serra.

O morador do Parque Marabá, Ari Pinheiro informou sobre roubos assaltos no seu bairro, e também ressaltou que na maioria das vezes as vítimas são do sexo feminino.  Lucimar que mora no Jardim São Miguel reclamou sobre a ocorrência de muitos assaltos no local, e assim como outras moradoras presentes na reunião, solicitaram mais policiamento na região.

Assaltos em frente às escolas das proximidades do bairro do Jardim das Oliveiras foi o tema de reclamação da moradora Adriana que relatou assaltos frequentes à grupos de estudantes que saem da escola à noite e solicitou mais rondas escolares para região. “A segurança está fracassada”, relatou indignado com a situação dos roubos o morador do bairro Intercap, Sr. Martins.

Mas não foram só críticas negativas e reclamações que os moradores presentes fizeram ao policiamento de Taboão da Serra. A moradora do bairro Vila Sônia, Edna Trindade, declarou a diminuição das festas de ruas em períodos inapropriados e agradeceu salientando a importância dos moradores de efetuar suas denuncias por meio de Boletins de Ocorrências (B.O.) para que as autoridades possam tomar as devidas providencias como no seu caso. Regina Sudaia que mora no Jardim Maria Rosa agradeceu o pronto atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra nas demandas de falta de segurança, roubos e denúncias de usuários de drogas nas proximidades, mas aproveitou para solicitar o monitoramento por câmeras de segurança nas escolas.

As autoridades presentes na reunião escutaram atentamente as solicitações e salientaram a importância da participação dos moradores em encontros como esse. O vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, salientou que somente 8% do que é arrecadado no município fica em Taboão e que cerca de 70% vai para a federação. O delegado do 1º DP Taboão da Serra, Gilson Leite Campinas informou que de 2 a 4 pessoas são presas diariamente no nosso município. Já o GCM Xavier lembrou sobre o recurso de realizar o B.O. também nas bases da GCM e disse que isso foi uma conquista do CONSEG.

Estavam presentes no encontro José Júnior, presidente do CONSEG, Gilson Leite Campinas, delegado do 1º DP, o vice-prefeito Laércio Lopes, GCM Xavier, representando o CMD Leonel, Donizete, presidente da Associação Amigos do Bairro do Jd. das Oliveiras e representantes dos vários bairros sob a abrangência deste CONSEG.

A próxima reunião do CONSEG acontecerá no dia 27 de junho de 2016, na Av. São Paulo nº 200, no bairro Intercap em Taboão da Serra.



Comentários