Santa Emília deixa escapar o título

01/07/2016 | Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra

E fomos ao bairro do Campo Grande, Santo Amaro, acompanhar o Santa Emília, de Embu das Artes, na decisão da 16ª Copa Anhanguera, de Veteranos 35. 

Pela frente, a tradicional equipe do Estrela do Sul, da Vila Santa Catarina, fundada em 01 de maio de 1952.

O Santa Emília foi superior na partida e criou inúmeras chances de gol. Mas os arremates ora se perdiam na linha de fundo ou paravam na boa atuação do goleiro adversário.

Abriu o placar na segunda etapa com gol contra. China cruzou, e o zagueiro, na tentativa de tirar, mandou a bola para a própria rede. 

O castigo pelo desperdício veio no limiar do tempo. Escanteio e confusão na área aproveitada pelo atacante Pezão. Entrou ou não a bola? Ficou a dúvida, mas o bandeira correu pro centro. 

Deu gol, 1 a 1. O castigo veio a cavalo. Três minutos depois, na prorrogação, de outra bola parada, agora de uma falta cometida na intermediária, outra vez Pezão meteu a cabeça na redonda para decretar a virada e levar o título de campeão pra Vila.

O título esteve na mão do time embuense e escapou entre os dedos. Em verdade, futebol só acaba quando termina. E no duelo entre as santas venceu a Catarina. 

Comentários