Poeta Sérgio Vaz lança livro em noite especial no Cemur
Na última quinta-feira, 23, o poeta e escritor Sérgio Vaz, lançou no Cemur, em Taboão da Serra, seu mais novo livro, “Flores de Alvenaria”. A mais nova obra de Vaz, reúne textos e poesias do mais consagrado autor da região. Este é o terceiro livro de Vaz, escrito pela Editora Global.
A influência de Sérgio Vaz, na cultura brasileira é tão grande, que a Revista Época, o elegeu no ano de 2009 como umas das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Sérgio, já teve inclusive participações em grandes exposições de fotos e documentários de repercussão nacional.
Sérgio Vaz, que brilhantemente depositou nas páginas de um novo projeto seu olhar poético, conta ainda com a participação especial do cantor Chico César, que escreveu o prefácio. O livro de 179 páginas, é um refúgio de palavras bem postas, escritas por quem fala com o coração.
“Flores de Alvenaria”, traz em suas páginas o verso e a prosa, que transmite a realidade vivenciada na periferia e ruas, e passa pela educação e liberdade. Lá, o autor não deixa de fora o que precisa ser falado, através de uma boa escrita com efeitos do nosso cotidiano.
Para escrever o livro, Vaz diz que buscou inspiração nos assuntos do dia a dia, que refletem uma realidade que muitas vezes passa escondida. Sendo possível passar ao papel, as coisas da vida que muitas vezes não ganham evidência. “É uma forma de agradecer tudo que a periferia representa pra mim”, disse o autor.
O lançamento contou com noite de autógrafos do autor, apresentações musicais especiais e ainda poesias recitadas ao vivo. Em seus livros o poeta sempre traz a temática voltada aos desafios e problemas da periferia, e neste que totaliza o seu 8°, o assunto dá continuidade.