Fernando Fernandes assina novo convênio para construção de sede do Corpo de Bombeiros

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/06/2016

Um convênio entre a prefeitura de Taboão da Serra e a Secretaria de Segurança Pública, no valor de R$ 1.650.000,00 foi assinado pelo prefeito Fernando Fernandes, para a construção da Sede do Corpo de Bombeiros, dia 23 de junho, na Secretaria de Segurança Pública. Os recursos foram frutos do trabalho da deputada Analice Fernandes junto ao governo do Estado.

Paralelamente, a prefeitura de Taboão fez uma parceria com o Corpo de Bombeiros para que ocorra o funcionamento imediato da Corporação, que já tem os homens e os equipamentos necessários para o funcionamento em Taboão da Serra.

A obra para a construção da sede da corporação já havia começado em Taboão da Serra, mas foi paralisada, porque a empresa contratada não cumpriu as determinações estabelecidas no contrato com o Corpo de Bombeiros, que estava gerenciando a operação.

Com a paralisação das obras e suspensão do contrato, que estava sendo financiado com uma emenda da deputada Analice Fernandes, a parlamentar iniciou novamente seu trabalho para viabilizar novos investimentos para financiamento da construção.

“Só que felizmente desta vez, conseguimos que a prefeitura ficasse responsável pela obra. Ela tem um corpo técnico especializado que não terá problemas em construir o prédio, diferentemente do que ocorreu com o Corpo de Bombeiros”, afirmou a deputada.

O convênio foi assinado durante audiência com o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa, com os representantes do Corpo de Bombeiros, Coronel Eduardo, Coronel Duarte, Capitão Bertoline  e os vereadores Cido da Yafarma, Eduardo Lopes, Dr. André da Sorriso, Joice Silva, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi e Marcos Paulo.

A sede definitiva do Corpo de Bombeiros será construída no São Judas, próximo ao Hospital Geral do Pirajuçura. 

Corpo de Bombeiros iniciará operação em Taboão da Serra

O Corpo de Bombeiros entrará em operação ainda no final deste mês, em Taboão da Serra, em uma sede provisória no Pq. Laguna, na avenida Marechal Castelo Branco, com área de 2.400 metros.

Segundo o Coronel Eduardo, a Corporação conta com homens e equipamentos para inicio das operações. Um Caminhão auto-bomba novo e uma unidade de salvamento permanecerão na base de comando em Taboão.

“Nós providenciamos um local para que o Corpo de Bombeiros possa entrar em funcionamento imediatamente – uma vez que contamos com estrutura para iniciar as operações”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

A prefeitura fez um concurso público para a contratação de 20 bombeiros civis, que receberam treinamento e irão colaborar com os serviços da Unidade do Corpo de Bombeiros em Taboão.

Comentários