Cats empata na raça em Taboão
Mesmo sem apresentar um futebol de alto nível técnico, os garotos do Sub – 20 do CATS valeram-se da raça e buscaram o empate 2 x 2 contra o ECUS, na partida disputada nesse sábado, dia 25, às 11h, no Estádio Vereador José Ferez.
A partida, válida pelo Campeonato Paulista Sub – 20, começou com dez minutos de atraso, graças a espera para a chegada da ambulância. Com essa importante determinação da Federação cumprida, teve início a partida.
O jogo foi demasiadamente pegado no meio-campo, com dois times disputando com intensidade cada bola. No entanto, poucas chances de gol foram criadas. Aos 36, a zaga do Taboão falhou e Dica, na frente do gol vazio, não desperdiçou e abriu o placar para o ECUS.
O mandante só reagiu aos 42, quando Paraguai bateu forte e o goleiro do ECUS fez bela defesa. Quatro minutos depois, Renan aproveitou cruzamento e marcou, empatando o jogo para o Taboão.
A segunda etapa começou mais animada, com as duas equipes preocupadas em criar jogadas ofensivas. Aos 12, o zagueiro Robson trombou com um atacante do ECUS dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança , Valmir deslocou Ivan e fez o segundo da equipe de Suzano.
As alterações feitas pelo técnico Anderson Nóbrega deram resultado e o Taboão melhorou. A pressão dos garotos em cima do adversário foi enorme. Além de recuar, um recurso muito utilizado pelo ECUS foi a cera e catimba, retardando a reposição de bola e alegando contusões mais graves em cada falta. Com isso, o clima esquentou no gramado, e essa situação teve consequências até mesmo depois da partida.
Aos 44, o camisa 16 Axé, que entrou muito bem, aproveitou ótimo cruzamento da esquerda e fez um belo gol de cabeça, deixando o 2 x 2 no placar.
Três minutos depois, Rafinha invadiu a área, bateu cruzado, e o goleiro fez uma sensacional defesa com o pé, evitando a virada do Taboão. Aos 48, Axé bateu forte, rente a trave, na última grande chance do CATS na partida.
Após o término do jogo, quando os times estavam adentrando ao vestiário, as provocações de dentro de campo acabaram rendendo uma séria discussão e um princípio de briga entre os dois times, mas que foi rapidamente apartada pelas comissões técnicas de ambas as equipes.
Taboão da Serra 2 x 2 ECUS
Estádio Vereador José Ferez – Taboão da Serra
Sábado – 25/09/10 – 11h
Taboão da Serra
1.Ivan; 3 Luís, 4. Alef, 5. Rafael; 2. Robson, (16. Axé, aos 32 do 2°T), 8. Guilherme (17. Allan, aos 11 do 2°T), 7. Debrê, 10. Paraguai e 6. Jobson; 9. Renan (13. Fernando, aos 20 do 2°T) e 11. Rafinha
ECUS – escalação não divulgada pela comissão técnica.
A reportagem do Jornal na Net buscou a relação dos jogadores no intervalo, e a comissão técnica do time de Suzano falou que divulgaria após a partida. Mas, possivelmente, a confusão nos vestiários fez com que o time não soltasse a relação dos atletas.
Gols:
Primeiro tempo – Dica, aos 26 (0 x 1), Renan, aos 36 (1 x 1)
Segundo tempo – Valmir, aos 12 (1 x 2), Axé, aos 44 (2 x 2)
Cartões Amarelos:
Robson (Taboão da Serra)
Arbitragem: Emerson Mariano Garcia
Assistentes: José Renato Cabral e Silvio Aurélio de Lima