Itapecerica participa do Dia do Desafio: Você se mexe e o mundo mexe junto

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/05/2016

A cidade de Itapecerica da Serra participa, hoje, do Dia do Desafio, uma competição esportiva amigável, concorrendo com a cidade de Acuña, do México. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESC-SP.

Durante o dia inteiro haverá atividades físicas em todas as escolas do município. “Estamos participando da competição de forma saudável. A proposta é reunir o máximo de pessoas e durante 30 minutos incentivar a prática de atividade física, combater o sedentarismo e possibilitar saúde e bem-estar”, declarou Josiel França, da Secretaria de Educação.

Logo no início da manhã do 25 de maio, um grupo de pessoas muito animadas já estavam realizando atividades na quadra do Complexo Administrativo da Prefeitura. Os participantes esquentaram o frio dançando Zumba, ministrada pela professora Katia Souza. “Gosto muito dos exercícios e participo sempre das atividades”, disse a aposentada Edileusa Lorenço, moradora no Parque Paraíso.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All) – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio.

Comentários