E. C. Santo Eduardo completa 50 anos com títulos e homenagem a ex-jogadores

O Esporte Clube Santo Eduardo comemorou 50 anos de história e tradição no futebol de Embu das Artes no último dia 22. O clube é fruto de uma “brincadeira” de amigos que se uniram para disputar partidas de futebol, mas deu tão certo que venceu o tempo, superou dificuldades e acumula títulos municipais e regionais. O E.C. Santo Eduardo é um dos times mais antigos de Embu das Artes e de toda a região. Veja mais fotos aqui.

Nesse meio século de vida o Esporte Clube Santo Eduardo entrou em campo em 3 mil partidas. Disputou e venceu inúmeros campeonatos em Embu, Itapecerica e toda região de São Paulo. A tradição do E.C. Santo Eduardo é referendada pelos títulos que a agremiação carrega. O time foi campeão  Municipal de Embu das Artes nos anos de 1985 e 1989, campeão de Itapecerica da Serra em 2011, 2012 e 2014, campeão da Copa Don José 2008, Copa Capão Redondo 2010 e do Campeonato Branca Flor 2009.

A presidente Luciene Pereira (fia), o Diretor Esportivo Didi e os demais diretores Jailton, Beto Baiano, Edilson e Jai, juntamente com os atletas e apoiadores do time organizaram uma festa para marcar os 50 anos de vida do  Esporte Clube Santo Eduardo e na mesma ocasião lembrar e homenagear todos os jogadores do time que perderam suas vidas  nos últimos anos.

“Eu queria muito que alguns ex-jogadores estivessem na nossa festa de 50 anos. Acredito que Deus levou eles para um lugar bem melhor, mas eles deixaram muitas saudades, como o senhor Dede, Alcides, Serginho, Paulo Borges, Todinho, Maritaca, Jurandir, Cidão, Paulão, Nilton, Pigmeu, Pau Véio, Suleca, Dedão, Nego Safira, Eurípedes, Zulu, Olívio Peru, Berreza goleiro e Geremias. Com certeza eles estão no céu de azul e branco torcendo para o E.C Santo Eduardo”, lembra saudoso o Diretor Esportivo, Antônio Ademir Pereira, o Didi, integrante da equipe E.C. Santo Eduardo desde 1996.

Ele fez questão de fazer um agradecimento especial á Dona Rosa, por ter cedido o espaço para realizar a grande festa em comemoração aos 50 anos do time. A festa foi regada pela animação dos atletas e saudade dos que já vestiram a camisa azul e branca e trouxeram orgulho à equipe. Didi só tem elogios para os jogadores do time e a equipe da administração.

“Nosso técnico, o Jailton, é um ser humano fantástico, a Luciene Pereira nossa presidente,  a Fia é maravilhosa. Os jogadores da antiga estão na atividade como veteranos e máster no 
E. C. Santo Eduardo. A gente tem a equipe mais fantástica da nossa região”, comemora, afirmando que o respeito, a união e o trabalho em equipe são a chave do sucesso da agremiação.

Didi conta que uma das características da equipe E.C. Santo Eduardo é o fato dos jogadores permanecerem muitos anos em atividade. Ele lembra que o jogador Pirrola, por exemplo, ficou 28 anos jogando com a camisa 7 do Santo Eduardo. Manezão permaneceu 30 anos no gol do time. Quem também ficou 15 anos na equipe do Santo Eduardo foi o empresário Ivo Ribeiro, da empresa Sincoplastic. Além do Topete, que foi lançado no time e ficou muito conhecido no Santo Eduardo.

O diretor técnico relata que o Campo Dom José, é a casa do E. C. Santo Eduardo há 50 anos. Mas disse que o time que o time também costuma jogar fora. 
“ Agora nosso campo foi iluminado e vai receber gramar sintética. Toda a equipe está feliz com essas melhorias na nossa casa, que  é o campo Dom José”, citou.

A receita de sucesso e longa vida do E.C. Santo Eduardo mantém a brincadeira entre amigos como ingrediente principal, acrescida pela seriedade, responsabilidade com os resultados e a meta constante de criar e fortalecer as amizades.

“ Nosso intuito é fazer amizade e chamar o pessoal para o nosso lado. Os comerciantes da região estão com agente por causa do Ivo, nosso ex-jogador, que é uma pessoa fantástica. Também tem o  Régis da Recom, o nosso vice prefeito Natinha e muita gente do Santo Eduardo”, revela.


Comentários