Cerca de três mil pessoas participam da Parada Gay de Taboão da Serra
Taboão da Serra ficou colorida neste domingo, dia 26 de Setembro, com balões de diversas cores e trio elétricos. Apesar da chuva e da garoa que persistiu em cair na cidade, a 1a Parada do Orgulho Gay recebeu cerca de três mil pessoas. A festa promovida pela Ong Diversitas foi concentrada na Praça do Campo Limpo e seguiu pela Estrada Kizaemon Takeuti até a Praça Luiz Gonzaga onde foram realizados shows com artistas performáticos como Ammanda, Victória Viper, Robytt Moon, Márcia Pantera e Cicety Karolaine, além de drad queens, artistas da causa LGBT e da ex-vedete Rita Cadillac.
Com o objetivo de conscientizar a população contra a discriminação, além de buscar apoio para o projeto de emenda constitucional que criminaliza a homofobia, Wanderley Bressan, presidente da Ong afirmou que a principal proposta foi cumprida na primeira parada. “Coloquei como compromisso a mobilização e isso foi cumprido, pois a população sinalizou e optou em mostrar a cara, o que para nós representa um grito de: sei que tenho direito e devo ser respeitado por ele”, defendeu Wanderley.
A Parada do Orgulho Gay reuniu segundo Bressan moradores das cidades de Taboão, Embu, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço, Embu-Guaçu e da Capital. “Divulgamos através de panfletos, outdoors, faixas e também sites a 1a parada”, disse.
O lema da Parada Gay de Taboão foi: “somos muitos, estamos em todos os lugares e queremos direitos iguais”. Com o patrocínio do motel Vitara e site Vida e Espaço gay e o apoio da prefeitura da cidade que cedeu o palco e ajudou na parte da segurança com policiais militares, GCM e trânsito, a festa animou os presentes com muitos shows.
De acordo com Willian Penha a Ong Diversitas que conta com cerca de 50 componentes é a única que representa a diversidade no geral. “Através da Ong tentamos combater o machismo, o racismo e a homofobia e é direcionada ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais)”, finalizou.
Confira mais fotos da festa:
Dj e performista animou os presentes
Drad queens e casal homosexual