Atleta de Embu tem chance de participar dos Jogos Olímpicos de 2016

Por Gabrielly Sousa | 24/05/2016

Tiago do Nascimento Fonseca (26) é esportista de marcha atlética e irá disputar o Challenge Mundial que ocorrerá na Espanha. Caso alcance o índice da modalidade de 20km, o representante de Embu das Artes no campeonato poderá competir em busca do Troféu Brasil de Atletismo. Tiago Fonseca faz parte do Programa Esporte Cidadão coordenado pelo município de Embu e caso atinja a marca ainda tem chances de competir nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

Em fevereiro o atleta participou do evento teste para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Os 50km percorridos por Tiago foram no mesmo local onde será realizada a prova da modalidade de marcha atlética nos Jogos Olímpicos deste ano.

O marchador tem duas oportunidades para garantir uma vaga nas Olimpíadas, para isso ele precisa bater o tempo de 1h22m35s. Após três meses se recuperando de uma lesão na coxa Fonseca diz que suas chances são pequenas mas mesmo assim vai fazer o máximo nas oportunidades do Mundial e do Troféu Brasil.

O Challenge Mundial acontecerá no próximo sábado (28) na cidade de La Coruña, na Espanha. Já o Troféu Brasil de Atletismo será disputado no próximo dia 30 de junho até o dia 2 de julho no município de São Bernardo do Campo.

Comentários