Taboanense de 22 anos é a única mulher aprovada no último concurso da GCM de Taboão
Aos 22 de anos de idade a jovem taboananse Adriele Regina dos Santos, 22, foi a única mulher aprovada no último concurso público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. Na quinta-feira, 19, ao lado de outros 29 novos GCMs, ela ingressou na corporação após uma concorrida formatura. A jovem GCM recebeu cumprimentos de todas as autoridades presentes na solenidade. Ela chamava a atenção na turma predominantemente masculina. Ela entrou na GCM depois de passar no concurso duas vezes. Na primeira foi desclassificada porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Coube a jovem GCM fazer o juramento que os novos guardas, assim como todos os antigos, devem seguir durante sua atuação na defesa da segurança em Taboão da Serra. A emoção de Adriele era exposta pela voz embargada e o nervosismo natural de quem fala diante de um seleto público. Ao Jornal na Net ela admitiu que quando fazia o juramento sentia o coração bater forte e mal conseguia conter a emoção.
Radiante ela recebeu os cumprimentos do prefeito Fernando Fernandes, do secretário Gerson Brito e de várias mulheres que se destacam em Taboão como a corregedora da GCM Sandra Fidélis Leite, da coordenadora dos Direitos da Mulher, Sueli Amoedo e das outras mulheres que integram a guarda.
“Após quatro meses de luta e esforços estou aqui recebendo essa grande conquista. Para mim é uma carreira muito bonita e eu tenho orgulho dessa conquista”, afirmou.
Ela disse que a despeito das dificuldades naturais durante o processo de formação sempre foi bem recebida e tratada pelos colegas de turma. Adriele observou que o maior desafio nesse período foi administrar o próprio nervosismo e apreensão e o de sua família.
“No começo a minha família ficou meio apreensiva. O fato de ser mulher e ter que ir pra rua combater a violência causou um pouco de receio. Mas depois todos me apoiaram e viram o quanto me preparei para esse momento”, disse.