Embu terá encontro de divulgação do programa apadrinhamento afetivo

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/05/2016

A Promotoria de Justiça de Embu das Artes, juntamente com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional; o GAIA – Grupo de Apoio e Incentivo a Adoção de Embu das Artes e os Serviços de Acolhimento Institucional do município, realiza, dia 24 de maio, das 15h às 17h, no Fórum de Embu das Artes, o I Encontro de divulgação do Programa Apadrinhamento Afetivo.
Durante o encontro, haverá apresentação do Programa pela Promotora da Infância e Juventude, Juliana Lourenço Baleroni Magalhães, além de relatos de pessoas que se tornaram padrinhos afetivos.

Atualmente, Embu das Artes conta com cerca de 35 crianças e adolescentes acolhidos. Sendo que grande parte desses jovens, tem poucas chances de retornar ao convívio familiar ou de ser adotados.
O Apadrinhamento Afetivo não é adoção. É doação de tempo, carinho e conselhos, para crianças e adolescentes que estejam no perfil do projeto.  Se você tem 18 anos ou mais, mora em Embu das Artes e dispõe de, ao menos, uma hora por semana para dar atenção e amor a uma criança ou adolescente não perca a chance de apadrinhar!
Para participar, é necessário confirmar presença até o dia 23/5, pelos telefones: 4704-5185/1662 ou 4241-7381.

Serviço


I Encontro de Divulgação do Programa Apadrinhamento Afetivo

Data: 24/5, das 15 às 17h

Local: Fórum da Comarca de Embu das Artes - Av. Vereador Jorge de Souza, 855

Comentários